Cristiana Oliveira não se dava bem com Jove da 1ª versão de Pantanal

Atriz relembrou os bastidores da novela original de Benedito Ruy Barbosa, lançada em 1990

Divulgação/TV Manchete
Juma (Cristiana Oliveira) e Jove (Marcos Winter) em Pantanal de 1990 (foto: Divulgação/TV Manchete)

Cristiana Oliveira, de 58 anos, a eterna Juma Marruá da primeira versão de Pantanal (1990), revelou que seu relacionamento com Marcos Winter, ator de 55 anos que interpretou Jove na novela de Benedito Ruy Barbosa não era das melhores.

Durante entrevista ao podcast Papagaio Falante, Cristiana relembrou os bastidores da trama que foi um sucesso na extinta TV Manchete e foi questionada se o romance entre os protagonistas foi além das telinhas e a atriz negou a informação e confessou que não tinha um bom relacionamento com o seu par romântico.

 

"Pelo contrário, a gente não ia com a cara um do outro. Vou te explicar o porquê, isso a gente ri hoje, Marquinhos é meu irmão, toda a paixão, admiração e respeito que eu tenho por aquele cara. O Marquinhos sempre foi um cara intelectualizado, ele veio do teatro. Ele era um ser pensante, um cara que questionava as coisas, que tinha uma consciência política e artística", explicou.

 

"Ele tinha um pouco de preconceito com a televisão. Naquela época, tinha fama de que ator de verdade não podia fazer televisão, tinha que fazer cinema, teatro. Existia muito isso no final da década de 80, 90", acrescentou.

 

Na sequência, Oliveira relembro o incômodo do artista com o fato dela participar de programas de auditório. "Não estou dizendo que tinha sido isso, a gente nunca falou [sobre isso]. Mas enfim, naquela época, estava acontecendo coisas comigo que eu própria não entendia, era um sucesso estrondoso. Era óbvio que as outras emissoras me chamavam para fazer programas, a Manchete era muito aberta com isso, queria mais é que divulgasse a novela 'Pantanal'", destacou.

"Eu comecei a fazer Gugu Liberato, programas de auditório e aí ele falava assim, eu não lembro o texto, mas uma coisa do tipo que ele tinha preconceito com isso, 'não, você é atriz'. Eu falava: 'Caramba, eu estou só curtindo, aproveitando'. Um dia ele falou para mim: 'A gente não é da mesma praia, a gente é de praias diferentes".

Cristiana Oliveira

Cristiana também destacou que foi chamada de antissocial por Paulo Gorgulho, ator que deu vida a José Leôncio jovem na primeira versão da obra pantaneira.

 

"O Paulo uma vez perguntou para mim: 'Cris, por que você é tão antissocial?'. Eu falei: 'Cara, eu não sou antissocial, a questão é que eu não bebo, não sei jogar e acabo dormindo cedo porque acordo 3h da manhã para 5h estar pronta para poder gravar", relembrou.

"Eles tinham essa sensação de que eu estava me isolando por ser uma das protagonistas da novela e não era. Eu não tinha noção da responsabilidade que eu tinha, eu simplesmente vivia, só que as pessoas me cobravam".

Cristiana Oliveira

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV