Após episódio de blackface, participante do Jogo de Panelas pede desculpas

Reunidos para a final do quadro do Mais Você, Anderrupson faz retratação e confessa: 'Fui agressor inconsciente, mas fui'

Reprodução/TV Globo
Anderrupson fala sobre episodio de blackface (foto: Reprodução/TV Globo)

Anderrupson, participante do Jogo de panelas, do Mais você, da TV Globo se desculpou após fazer blackface em um dos jantares do quadro do programa. Na ocasião, Ana Maria Braga chegou a interromper a exibição do episódio para que uma especialista explicasse porque a atitude é errada.

Na manhã desta segunda-feira (23/05), os cinco participantes foram tomar café presencialmente com a apresentadora. Anderrupson comentou sobre o caso, e disse que foi "um golpe duro" ser taxado de racista quando não é.

 

Na última sexta-feira (20/05), no jantar do anfitrião Felipe, no qual o tema Um passeio pela África com toque de brasilidade, em homenagem a África, o participante, além de usar o figurino de acordo com a temática, utilizou uma maquiagem forte com intenção de parecer negro, sem saber que era uma prática considerada racista.

 

"Queria pedir licença para fazer uma leitura, pedir desculpas, fiquei envergonhado e arrependido, mas inconscientemente", iniciou Anderrupson, que revelou ter compartilhado mensagens de desculpas nas redes sociais.

 

"Bom dia, Brasil, gostaria de me desculpar com todos vocês, pratiquei o blackface sem o mínimo de conhecimento. Não vim me vitimizar, fui agressor inconsciente, mas fui", acrescentou.

"Quero me solidarizar com todos que sofrem racismo no mundo. Para o racismo, não deve haver livre arbítrio, e se quer politicamente correto. Deve ser combatido de forma intolerante. Não permita nenhuma prática racista em sua casa ou qualquer outro local. Não deixe o racismo entrar".

Anderrupson

"Tenho certeza que um monte de gente vai se conscientizar. Temos que respeitar o que outras pessoas sentem com os nossos atos", afirmou Ana Maria.

 

comunicadora também destacou que há males que vem para o bem. "Tem muita gente ainda que não percebeu. Inclusive, as colocações que o Felipe fez foram muito esclarecedoras que essa representação não é bem-vinda. Não precisa disso pra homenagear o povo negro. Um monte de gente do outro lado vai realmente se conscientizar. Quando a gente viu, você estava bonito, representativo, mas de todo jeito a gente tem que respeitar o que as outras pessoas sentem, com relação aos nossos atos. Foi um aprendizado muito legal", reconheceu.

Reprodução/TV Globo
Anderrupson, participante do Jogo de Panelas (foto: Reprodução/TV Globo)

MAIS SOBRE SERIES-E-TV