TV Globo volta a transmitir Libertadores e desbanca SBT, que fica com sula

Conmebol distribui torneios entre emissoras e sinaliza reconciliação com Globo, que recupera direitos de transmissão após 3 anos

Divulgação/Conmebol
Deyverson, autor do gol que deu o título ao Palmeiras na última edição da Libertadores (foto: Divulgação/Conmebol)
 

Fim da batalha pelos direitos de transmissão da Taça Libertadores, maior competição entre clubes de futebol da América do Sul. Entre as emissoras de TV aberta, quem levou a melhor foi a TV Globo, que voltou a transmitir o torneio após 3 anos.

 

As últimas três edições estavam sendo transmitidas pelo SBT, que, na licitação, levou a Copa Sulamericana, torneio de segundo escalão continental. Enquanto isso, a ‘mamãe’ transmitirá o torneio entre 2023 e 2026, podendo exibir até 25 jogos por ano. As informações são de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

 

A volta da emissora dos Marinho ao comando da Libertadores se deu após algumas rusgas com a Conmebol, entidade que organiza o torneio. Tanto que os repórteres da emissora foram proibidos de entrarem como credenciados na última final da Libertadores, realizada no Uruguai, disputada entre Flamengo e Palmeiras. O motivo foi o uso não autorizado de imagens que eram de exclusividade da entidade durante um programa do SporTV.

 

Já a emissora de Silvio Santos terá direito a transmitir 13 jogos por ano da sula. A entrada da competição na grade do SBT, dividindo as duas principais competições de clubes do continente entre duas grandes emissoras da grade aberta, sinaliza um ‘prêmio de consolação’ pelos serviços prestados à frente da Libertadores nos últimos anos.

Além das gigantes da TV aberta, as gigantes Disney e Paramount transmitirão ambos os torneios na TV por assinatura e no streaming. A firma de Mickey Mouse garantiu o primeiro pacote e poderá transmitir a final da competição com exclusividade entre plataformas pagas.

 

Ainda de acordo com Gabriel Vaquer, o resultado saiu nesta quinta-feira (12/05) após passar pelo conselho da Conmebol, que foi convocado para validar todas as propostas enviadas pelas empresas interessadas em transmitir os torneios. A licitação, segundo o colunista, foi feita pela empresa FC Diez Media.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV