Glória Perez repetirá três personagens de Salve Jorge em próxima novela

Autora confirmou que Giovanna Antonelli e Alexandre Nero reviverão personagens, em Travessia; Luci Pereira também reviverá personagem no horário nobre

Divulgação/TV Globo/João Cotta
Delegada Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero) em Salve Jorge exibida em 2012, na TV Globo (foto: Divulgação/TV Globo/João Cotta)

Com estreia prevista para depois do remake de Pantanal (2022), Travessia, próxima novela das nove da TV Globo, tem estreia prevista para setembro deste ano.

A trama de Glória Perez, abordará o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs. O foco será no dano que notícias falsas provocam, as terríveis fakes news será a grande vilã da obra que marca o retorno da parceria entre a autora e Mauro Mendonça Filho. Os dois trabalharam juntos na série Dupla identidade (2014).

 

Além disso, Glória decidiu que trará de volta três personagens que fizeram sucesso em Salve Jorge (2012). Giovanna Antonelli e Alexandre Nero repetirão os papéis de Helô e Stênio.

 

atriz, atualmente está no ar em Quanto mais vida, melhor! (2021), ela já tinha aceitado voltar a interpretar a famosa delegada Heloísa, mais conhecida como Helô. Na época, mesmo não sendo a protagonista, a personagem caiu nas graças dos telespectadores e roubou a cena no horário nobre.

 

Era Helô quem investigava a quadrilha de tráfico de mulheres chefiada por Lívia (Claúdia Raia) e tudo que ela usava, falava ou vestia fazia o maior sucesso nas ruas. Já Stenio dono de um grande escritório de advocacia acabava soltando quem a ex-mulher mandava prender. Eles viviam um romance conturbado com ares de gato e rato.

 

Além da dupla, Luci Pereira vai reviver Creusa, empregada do casal. Na época, a personagem ficou muito popular entre os telespectadores por conta do seu bom humor.

 

De acordo com as informações do colunista Fefito, do portal UOL, o trio de protagonistas de Travessia será formado por Rômulo Estrela, Lucy Alves e Chay Suede, que viverá o vilão da história.

 

Segundo a publicação, a presença dada como certa, Tiago Abravanel ainda é dúvida no elenco. Outro nome citado entre os possíveis atores do folhetim de Perez é Stênio Garcia, que segundo o jornalista deve voltar à Globo com o projeto. O ator está afastado das novelas desde Deus salve o rei (2018).

MAIS SOBRE SERIES-E-TV