Bom Dia & Cia não agrada, e Silvio Santos tira programa do ar após 28 anos

Chefão do SBT manda retirar programa infantil do ar; mudança já passa a valer na próxima segunda-feira

Divulgação/SBT
Silvia Abravanel (foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos mandou e o SBT vai tirar do ar o matinal Bom Dia & cia após 28 anos no ar. A decisão foi tomada pelo empresário nesta quinta-feira (31/03) e passa a valer já na próxima segunda-feira, quatro de abril.

 

A mudança faz parte de um processo de reestruturação na programação da emissora. As informações foram publicadas pelo site TV Pop e confirmadas pelo SBT, por meio de nota. 

 

A emissora anunciou que a programação diária começará com o Primeiro impacto, às 6h, e se estenderá até o meio-dia, quando passará o bastão para o Notícias impressionantes, um telejornal que exibe memes e vídeos engraçados da web.

 

Bom Dia & cia estava na grade do SBT desde agosto de 1993, e estava prestes a completar 29 anos no ar. Diversos talentos da TV brasileira fizeram seus nomes à frente do programa infantil, como Eliana, Jackeline Petkovic, Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro e Maisa Silva.

 

Nos últimos meses, o programa infantil contava com cada vez menos desenhos e viu sua audiência ficar em torno dos dois pontos. No SBT, no entanto, há quem acredite que a decisão, aprovada por Silvio Santos, pode ser revertida em algum momento, ainda segundo o TV Pop.

 

Silvia Abravanel já foi avisada da decisão nesta tarde e deverá ganhar um programa aos sábados. O horário e o formato devem ser desenvolvidos nas próximas semanas. Ela tem à sua disposição a faixa da manhã ou da noite, segundo informações do UOL. A emissora decidiu ainda que uma reprise do SBT Brasil será exibida antes do Primeiro impacto, com atualização do noticiário, por meio de entradas ao vivo da redação.

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV