Ana Maria Braga se corrige após dizer que a Rússia é comunista

Apresentadora cometeu a gafe no Mais Você da segunda-feira (07/03). O país, no entanto, tem regime capitalista

Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga se corrige após dizer que a Rússia é um país comunista (foto: Reprodução/TV Globo)

Ana Maria Braga se corrigiu no Mais você, da TV Globo, desta terça-feira (08/03) após dizer durante o programa da última segunda-feira (07/03), que a Rússia é um país comunista ao falar sobre a invasão russa da Ucrânia.

"Ontem eu errei ao dizer que a Rússia ainda é um país comunista, a sensação que se tem hoje é que seja, pelo comportamento de seu representante, o Putin", esclareceu.

 

apresentadora ainda explicou que a mudança no país aconteceu em dezembro de 1991, citando o reconhecimento das antigas repúblicas soviéticas: Rússia, Ucrânia e Bielorrússia.

 

"Essa mudança aconteceu em 26 de dezembro de 1991 com a declaração de reconhecimento da independência das antigas repúblicas soviéticas, que seria Rússia, Ucrânia e a ex Bielorrússia, atual Belarus", destacou.

 

"A Rússia é um país capitalista agora, que está aberto à iniciativa privada, ao mercado externo, mas hoje, diante dessa guerra, parece que o presidente Vladimir Putin esqueceu disso, assim como eu ontem", concluiu.

 

comunicadora que voltou de férias nessa segunda, fez a confusão ao comentar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia com o jornalista Renato Peters. Ana Maria afirmou que o país liderado por Vladimir Putin tem um regime comunista.

 

"A gente não pode esquecer também que dentro do país, seja ele qual for, como a Rússia, quando você vê um dirigente como o Putin fazendo o que faz, obviamente existem muitos russos que são contra a guerra", afirmou.

 

"A gente tá vendo várias manifestações, mas tem muita gente sendo presa por estar se manifestando contra. E com violência", respondeu Peters.

 

Na sequência, ela disse a frase que causou polêmica."É um regime comunista, né? Você não pode dizer 'não' sem ordem. Tem que dizer 'sim' pra tudo", comentou Braga, sem ser interrompida ou corrigida por ninguém.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV