Mais Brasil na Tela: Netflix anuncia produções nacionais para 2022

Animação de O Menino Maluquinho, filme de ação e sitcom são os destaques do evento

Reprodução/Twitter
O Menino Maluquinho, da Netflix (foto: Reprodução/Twitter)
Nesta terça-feira (23/11), a Netflix realizou o evento Mais Brasil na Tela, dedicado a produções nacionais da plataforma. O streaming garantiu o lançamento de quarenta projetos brasileiros para 2022, que abrangem filmes, séries, desenhos e reality shows.

Entre os realities, Casamento às Cegas e Brincando com Fogo Brasil ganharão uma segunda temporada no próximo ano. As séries Sintonia, Irmandade, Bom Dia, Verônica e Cidade Invisível também irão receber novos episódios.

Adentrando novos gêneros, a Netflix anunciou o primeiro filme de ação nacional do serviço, Carga Máxima, e uma sitcom gravada com plateia, A Sogra que Te Pariu.

Outras novidades de destaque são a minissérie Todo Dia a Mesma Noite, sobre a tragédia da Boate Kiss, em que 242 pessoas morreram durante um incêndio em 2013, e o desenho animado do Menino Maluquinho, do cartunista Ziraldo.

Além disso, Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, esclareceu a posição da empresa em torno das novelas após circularem diversos rumores de que o streaming estaria prestes a lançar um folhetim.

A executiva explicou que a plataforma não pretende imitar o estilo da TV aberta, mas sim adequar as tramas ao estilo do serviço, com produções similares aos seriados. Para 2022, estão previstas as obras Olhar Indiscreto e Só se for por amor.

Veja os anúncios, abaixo:


MAIS SOBRE SERIES-E-TV