No clima de Um Lugar Ao Sol, relembre gêmeos que marcaram época na TV

Nova novela das 21 trará Cauã Reymond vivendo gêmeos separados que tiveram vidas muito distintas

Reprodução/GloboPlay
Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires em Mulheres de Areia (foto: Reprodução/GloboPlay)
 

A TV Globo estreia nesta segunda-feira (08/11) a primeira novela inédita desde o início da pandemia. A trama Um Lugar ao Sol , de Lícia Manzo, aborda as oportunidades da vida que muitos têm, e tantos outros, não. Na história central, estão os gêmeos Christian e Renato, interpretados por   Cauã Reymond . Os dois foram separados ainda bebês e tiveram vidas completamente diferentes. Isso te soa familiar?

 

 

Não é a primeira vez que um só ator interpreta irmãos idênticos que acabam, ou se encontrando de forma surpreendente, ou são completamente diferentes em termos de caráter. Para entrar no clima de estreia, vamos relembrar alguns gêmeos que marcaram época na TV:

 

Jorge e Miguel em Viver a Vida (2009) 

Divulgação/TV Globo
Mateus Solano como Jorge e Miguel em Viver a Vida, novela de Manoel Carlos (foto: Divulgação/TV Globo)
 

A trama de Manoel Carlos trouxe ao público os dilemas de Jorge e Miguel, interpretados por Mateus Solano . Na história, Jorge vê seu relacionamento com Luciana (Aline Moraes) ruir após um grave acidente sofrido por ela.

 

Seu irmão, Miguel, era médico e cuidou de perto do caso da então cunhada, que ficou tetraplégica. A paixão dos dois aflorou e Jorge, agora sem a amada, se viu com ódio de seu gêmeo. 

 

Ruth e Raquel em Mulheres de Areia (1973/1993) 

Acervo
Eva Wilma interpretou a primeira versão das gêmeas Ruth e Raquel (foto: Acervo)

Muita gente acaba não se lembrando, mas a clássica história das gêmeas Ruth e Raquel foi vivida duas vezes na TV brasileira. A primeira versão, escrita em 1973 por Ivani Ribeiro, trouxe as gêmeas sendo interpretadas por Eva Wilma.

 

20 anos depois, coube a Glória Pires interpretar as irmãs parecidas fisicamente e completamente distintas no quesito caráter. A trama já foi reprisada algumas vezes, tanto no Vale A Pena Ver De Novo , como no Canal Viva, da grade fechada. Ruth e Raquel foram de irmãs para adversárias ao longo da história e disputam o protagonista Marcos, um jovem rico que mora na região.

 

Enquanto Ruth está verdadeiramente apaixonada por ele, Raquel se aproxima do mocinho por puro interesse em ascender socialmente, já que as duas eram filhas de pescadores de Intanhaém. 

 

Paula e Taís em Paraíso Tropical (2007) 

Divulgação/TV Globo
Alessandra Negrini como as gêmeas Paula e Taís, em Paraíso Tropical (foto: Divulgação/TV Globo)
 

As irmãs interpretadas por Alessandra Negrini nesta trama de Gilberto Braga  passam a vida sem se conhecer. As duas meninas foram vendidas pela mãe, Silvia, ainda bebês, para que ela tivesse dinheiro para drogas. A mãe das gêmeas, viciada, prostituía-se para manter o vício.

 

Paula era uma boa moça e se apaixonou Daniel (Fábio Assunção) à primeira vista. Ao descobrir de forma repentina que sua origem é o Rio de Janeiro e que a mulher que lhe criou era uma mãe adotiva, ela vai para o Rio de Janeiro em busca de respostas e acaba encontrando sua gêmea, Taís, completamente diferente.

 

Taís é ambiciosa e detesta a simplicidade de sua vida. As duas acabam se conhecendo, mas Paula se decepciona ao descobrir que sua irmã idêntica, de quem foi separada ainda bebê, não passava de uma bandida. 

 

Um Lugar ao Sol  vai ao ar logo deppois do Jornal Nacional, às 21:30 da noite. 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV