Gilberto Braga viveu história de amor com Edgar Moura por quase 50 anos

Os dois oficializaram a união em cartório em 2014

Gilberto Braga e o decorador Edgar Moura Brasil estavam juntos há 48 anos
Reprodução/Instagram/Cristina Granato (foto: Gilberto Braga e o decorador Edgar Moura Brasil estavam juntos há 48 anos)

autor   Gilberto Braga , morto nesta terça-feira (26/10) aos 75 anos, sofria da doença de Alzheimer. Ele estava internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde a última sexta-feira (22/10), em decorrência de uma infecção sistêmica, causada por uma perfuração no esôfago, e acabou não resistindo.
 
Dentre os sucessos escritos pelo  novelista  estão as novelas  Escrava Isaura ( 1976 ), Dancin' days ( 1978 ),  Vale tudo ( 1988 ), Anos dourados ( 1986 ),  Anos Rebeldes ( 1992 ), Dono do mundo ( 1991 ) e Celebridade ( 2003 ). Em 2008 , ele venceu o Emmy Internacional de Melhor Telenovela com Paraíso tropical ( 2007 ).

Entretanto, o que pouca gente sabe é que um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira viveu sua própria história de amor e parceria durante quase 50 anos. Gilberto era casado com o decorador Edgar Moura Brasil .

Os dois subiram ao altar em 2014 , após 41 anos de relacionamento. Na ocasião, eles assinaram um contrato de união estável em uma celebração no apartamento onde moravam, no Arpoador , zona sul da capital fluminense. Eles ficaram noivos no final de 2013  em Paris .

De acordo com as informações do colunista Zean Bravo , do jornal Extra , apesar de íntima, a festa contou com nomes como Gloria Pires , Fernanda Montenegro , Dennis Carvalho , Deborah Evelyn , Oskar Metsavaht , Lilibeth Monteiro de Carvalho , Ricardo Linhares , Silvio de Abreu e outros nomes.

Gilberto e Edgar disseram sim a união ao som da faixa Faz parte do meu show , de Cazuza.  A mãe do cantor e compositor, inclusive, também estava entre os convidados.

A última postagem do casal no perfil do decorador no Instagram foi feita em outubro de 2016 , durante uma viagem a Nova York .

Confira, abaixo: