TV Globo muda programação do fim de semana para homenagear Marília Mendonça

Cantora faleceu em um acidente aéreo e receberá homenagem do Multishow, Bis, Globoplay e GNT

Reprodução/Instagram
Marília Mendonça (foto: Reprodução/Instagram)

Após a  morte da cantora Marília Mendonça , que deixou os brasileiros em choque na tarde desta sexta-feira (05/11), o programa  Globo repórter , exibido todas as sextas-feiras, na TV Globo , foi cancelado nesta sexta-feira, cinco de novembro. 

 

O motivo, obviamente, foi a morte da artista que faleceu, aos 26 anos, em um  acidente aéreo . No lugar do programa será exibido um especial em homenagem à sertaneja. 

 

"Boa noite. O #GloboRepórter que seria exibido nesta sexta (5), sobre o Sul dos Estados Unidos, agora irá ao ar no dia 19 de novembro. No lugar do programa, você assiste ao especial do Globoplay, Marília Mendonça – Todos os Cantos’ em homenagem à cantora", informou o perfil da atração no Twitter. 

 

No documentário, lançado em 2019, o telespectador pode acompanhar Marília nos bastidores do projeto Todos os cantos que a levou para diversas capitais. É mostrada também a preparação da cantora, as chegadas e é mostrado o contato com os fãs. São quatro episódios totalizando cerca de uma hora e meia de produção.

 

Além da exibição do documentário Marília Mendonça  — Todos os Cantos, produção do Globoplay com a cantora, a emissora programou outras alterações. Neste sábado (06/11), o É de casa terá uma edição 'para lá' de especial, com cobertura jornalística e lembranças das participações de Marilia Mendonça nos programas da TV Globo.

 

O Jornal hoje terá seu tempo de produção ampliado para a cobertura do velório e repercussão da tragédia que tirou a vida da cantora. Com 100 minutos de duração, o jornal vai ao ar das 13h25 às 15h15, de acordo com o Metrópoles . Com isso, a Escolinha não terá exibição esta semana. Já o Jornal nacional fará a cobertura completa, lembrando destaques da vida e carreira da cantora, além da despedida do Brasil à artista.

 

 

Multishow, Bis e GNT

 

A programação do Multishow está exibindo um especial que homenageia Marília Mendonça e a sua trajetória na música brasileira. Nesta sexta (05/11), desde as 18h30, o canal exibe um TVZ Especial, apenas com clipes da artista. Na sequência, o DVD do álbum Marilia Mendonça – Todos os cantos, lançado em 2019, e, logo após, vai ao ar o Música boa ao vivo com participação de Marília, Maiara & Maraísa e Henrique & Juliano, durante a quarta temporada da atração. Já o canal Bis exibe o show Marilia Mendonça – Todos os cantos  às 22h30. 

 

 

Trajetória

 

Marília Mendonça era intitulada como A Rainha da Sofrência, uma das maiores artistas brasileiras, que fez a música sertaneja cantada por mulheres ganhar o topo do sucesso em nosso país.

 

Aos 12 anos, ela já era compositora. Escreveu Minha herança É com ela que estou , gravada por Cristiano Araújo e duas gravadas por Henrique & Juliano : Até você voltar e Cuida bem dela.

O primeiro DVD (2015) disparou os sucessos Sentimento louco e Infiel. No ano seguinte, gravou inéditas e teve o DVD todo gravado Em Manaus, no Sambódromo local. 

 

Em março de 2017 veio o segundo projeto completo, Realidade, que contou com mais sucessos, como Amante não tem lar e De quem é a culpa . O DVD Todos os cantos  saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.

Neste ano de 2021, Marília se juntou com Maiara e Maraísa, formando o projeto Patroas . Elas estavam se apresentando juntas em vários programas de TV e já tinha agenda de shows confirmados para uma turnê em 2022.

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV