Após treta com Jair Bolsonaro, André Marinho pede demissão da Jovem Pan

O humorista afirma que tomou a decisão para honrar o seu posicionamento e a sua trajetória profissional

Reprodução/Instagram
André Marinho pediu demissão da Jovem Pan (foto: Reprodução/Instagram)

André Marinho usou o canal que possui no YouTube nesta quinta-feira (04/11) para compartilhar um vídeo no qual fala sobre a sua demissão da Jovem Pan
 
O humorista afirma que tomou a decisão para honrar o seu posicionamento e a sua trajetória profissional.

Durante a  estreia  da Jovem Pan News , o comunicador questionou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a suposta prática de rachadinhas, o que ocasionou um bate-boca na atração. Inclusive, o chefe de Estado abandonou a entrevista ao vivo após a pergunta de André

"Todo mundo acompanhou que ali, em 2020, a rádio fez uma decisão mercadológica de fidelizar esse grupo bolsonarista, propagar as teses simpáticas ao atual governo. Diante desse quadro, eu tinha duas opções: ou ficava em casa, chupando o dedo na minha zona de conforto, ou ia ao encontro desse desafio e tentava ser uma voz de equilíbrio neste ambiente", iniciou.

"Olha, teria sido muito fácil pra mim ter optado pela neutralidade, mas acaba que a minha trajetória falaram mais alto. Eu acompanho desde moleque a política e o programa em si ganhou um contorno muito politizado, começando a receber principalmente convidados simpáticos ao atual governo", afirmou.

"Eu me vi numa posição de estabelecer o contraponto, tentar trazer um equilíbrio ao debate. Não fiz isso por mim, fiz principalmente pela audiência, para honrar a vocação do comunicador, que é comunicar o que pensa e pensar sobre a luz da verdade. Foi o que eu sempre fiz e tenho muito orgulho e nenhum arrependimento", garantiu.

"Isso me trouxe muita realização por um lado, porque representei milhares de pessoas, mas também alguns poucos dessabores, como vocês podem encontrar em alguns canais de cortes. Seja como for, eu aprendi muito com os meus acertos, erros. Uma coisa que eu levo daqui é que seguir as suas convicções contra a conveniência da corrente predominante significa estar disposto a enfrentar as críticas daqueles que não têm a mesma coragem de fazer isso".

André Marinho

 
"Nessas horas eu sempre tive como a minha maior inspiração o meu saudoso tio e ícone da comunicação brasileira, Ricardo Boechat. Certa vez ele declarou que pessoas com medo não mudam o país, mas todo ciclo tem um fim. Hoje eu me despeço do Pânico e da Jovem Pan", finalizou.

Confira, abaixo, o vídeo:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV