Marcelo Madureira diz ter sido excluído de programa com cassetas na Cultura

Conversa Piada estreou em 16 de outubro com Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de la Peña e Hubert Aranha

Reprodução/YouTube
Marcelo Madureira no podcast Inteligência Ltda. (foto: Reprodução/YouTube)
O humorista Marcelo Madureira , de 63 anos, afirma ter sido excluído por Beto Silva , Claudio Manoel , Helio de la Peña e Hubert Aranha do programa Conversa Piada , da TV Cultura.

A atração, que conta com os cassetas, estreou em 16 de outubro na emissora paulista, quase 11 anos depois do fim do Casseta e Planeta Urgente , da TV Globo.

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda. que foi ao ar nesta quarta-feira (3/11), Marcelo disse que Hubert e Helio comunicaram de forma breve que ele não participaria do projeto.

"Foi um gesto desagradável, unilateral, não foi uma coisa conversada, não houve uma explicação formal. Eu fui expulso de uma festa que ajudei a organizar. É, no mínimo, lamentável", disse o humorista.

Madureira , que disse ter ficado triste com o episódio, completou dizendo que espera que os ex-cassetas sejam "bastante criativos" na nova atração, ou seja, que não utilizem nenhuma ideia sua.

"Se eu identificar qualquer conteúdo que eu tenha feito parte na elaboração, eu vou ser obrigado a tomar medidas legais, porque vocês estão se apropriando de uma parte minha de uma obra que a gente construiu junto", apontou. Veja a entrevista completa:


Na época da estreia do programa, Helio justificou a ausência de Madureira dizendo que os quatro participantes estavam trabalhando em conjunto nos últimos anos, e que a intenção era se afastar do Casseta.

"A gente já vinha criando coletivamente nesses últimos dez anos. E como a gente queria se afastar do que é o Casseta, não fazia sentido fazer um outro programa com a mesma formação. Estamos nós que estamos mais próximos", disse, e complementou afirmando que jamais excluiria os colegas por questões pessoais

MAIS SOBRE SERIES-E-TV