Detento Tiktoker é transferido após compartilhar rotina na prisão

Mais de 2,5 mil pessoas o seguiam no TikTok para vê-lo tomar café da manhã, banho de sol, jogar futebol e jantar

Reprodução/Redes Sociais
Detento compartilhava seu dia a dia na internet (foto: Reprodução/Redes Sociais )

Um detento 'para lá' de ousado do Presídio Dalton Crespo, em Campos, no norte do Rio de Janeiro, será transferido para uma unidade de segurança máxima por registrar e compartilhar, na internet, a rotina dele na cadeia.

 

O detento tem mais de 2,5 mil seguidores no  TikTok  para vê-lo tomar café da manhã, banho de sol, jogar futebol e jantar. O vídeo mais assistido do interno tem mais de 137 mil visualizações.

 

As publicações foram rastreadas pela Secretaria de Administração Penitenciária ( Seap) e uma revista foi realizada no Dalton Crespo, na última segunda-feira (01/11). Na ocasião foram apreendidos 17 celulares, 13 chips e pequena quantidade de drogas. O material foi levado para a delegacia de Campos.

 

Já na última terça-feira (02/11), o detento foi transferido para presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino , Bangu 1, no Coomplexo de Gericinó, em Bangu, segundo informações do G1 .

Reprodução/Redes Sociais
Detento mostra rotina para os seguidores (foto: Reprodução/Redes Sociais )

"Já iniciamos um procedimento de apuração com a Corregedoria, que irá apurar a ocorrência com o máximo rigor que a lei permitir. É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrirmos os envolvidos no ingresso desses materiais não permitidos na unidade", afirmou o secretário Fernando Veloso, em nota. 

 

Em um vídeo compartilhado no último domingo (31/10), o detento estaria em um baile funk: "Sobre ontem Macaé RJ", diz a legenda. Outros vídeos mostram ruas de Macaé, um local com piscina e festas. O primeiro compartilhamento foi realizado em 29 de setembro.

 
Internautas comentam sobre Detento Tiktoker