Bruna Marquezine se pronuncia após críticas por fantasia de Halloween

Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo repudiou o uso de uniforme da profissão nessas ocasiões e atriz se manifestou publicamente sobre o assunto

Reprodução/Twitter/Montagem
Bruna Marquezine é criticada pelo Coren-SP por se fantasiar de enfermeira (foto: Reprodução/Twitter/Montagem)

Bruna Marquezine quebrou o silêncio e se pronunciou nas redes sociais na noite desta quarta-feira (03/11) depois de ser  criticada  pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo ( Coren-SP ) por se fantasiar de enfermeira para o Halloween .
 
atriz  usou um look ousado de látex junto ao corpo para uma festa celebrada neste último final de semana.

artista  reforçou em nota que tem total respeito pela categoria e revelou que desconhecia a luta das profissionais para que a profissão não fosse erotizada por meio de fantasias. 

"A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween", iniciou.

"Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho pra que mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais. Lamento não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação", afirmou.

"Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência, no entanto convido os órgãos competentes, a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões".

Bruna Marquezine

 
Confira, abaixo:
 
Antes de compartilhar um posicionamento, Bruna chegou a questionar o pedido do órgão no Twitter . Ela perguntou se estava sendo ameaçada após o Coren-SP dizer que esperava uma retratação. "Diante dos efeitos nefastos que esse tipo de atitude pode estimular, o Cofen espera que ela se retrate, para evitar uma ação judicial", afirmou o conselho. "Isso é uma ameaça?", questionou Marquezine , na sequência fez seu pronunciamento nas redes sociais.

Veja, abaixo:
 
Após a polêmica, os registros da fantasia utilizada pela  atriz , que haviam sido postados nos stories das redes sociais, foram apagados.