Intérprete de libras da CPI da COVID se emociona com relato de órfã

Giovanna Gomes, de 19 anos, perdeu os pais para o vírus e se tornou responsável por sua irmã, 9 anos mais nova

Reprodução/TV Senado
Relato de Giovanna Gomes emociona intérprete de libras da TV Senado (foto: Reprodução/TV Senado)
 

Fortes emoções na reta final da CPI da COVID . Quem acompanhava a audiência pública desta segunda-feira (18/10) com familiares de vítimas pela doença, pôde ouvir o forte relato da jovem Giovanna Gomes , de 19 anos, que perdeu os pais para o vírus e ficou como responsável de sua irmã, 9 anos mais nova. A fala foi tão comovente que o intérprete de libras precisou ser substituído ao vivo.

"Eu, meus pais e minha irmã, éramos muito unidos. (...) Quando meus pais faleceram, a gente perdeu as pessoas que a gente mais amava. E eu vi que eu precisava da minha irmã e ela precisava de mim. Me apoiei nela, e ela se apoiou em mim. (...) Ela não poderia ficar sem mim", disse a jovem, aos prantos.

 

É possível ver, no canto do vídeo, o intérprete da TV Senado colocando as mãos no rosto, tentando conter a emoção. O tradutor logo foi substituído para se reestabelecer. A cena viralizou nas redes e comoveu os internautas. 

 

Além de Giovanna, outras pessoas que perderam filhos, irmãos, cônjuges, foram ouvidas em representação das mais de 603 ml mortes causadas pela COVID-19, desde março do ano passado. Confira o relato comovente da jovem:

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV