Repórter da ESPN pede demissão e se recusa a tomar vacina contra COVID-19

Emissora comunicou que funcionários só poderiam retomar o trabalho depois de vacinados; Allison opta por sair do canal

Divulgação/ESPN
Allison Willians (foto: Divulgação/ESPN)
 

A repórter da ESPN nos Estados Unidos Allison Willians anunciou sua saída da emissora em um comunicado publicado em seu instagram. O motivo é a recusa da jornalista em tomar a vacina contra a COVID-19. Willians tem 37 anos e disse que não tomaria o imunizante pois está tentando engravidar. Muito emocionada, ela deu mais detalhes na postagem de despedida. 

"Meu pedido de acomodação foi negado pela ESPN e pela The Walt Disney Company . A partir da próxima semana, estarei me separando da empresa", disse Allison.

 

De acordo com a própria repórter, há relatos de mulheres que sofreram com irregularidades no ciclo menstrual por conta da imunização, o que a levou a estudar se a infertilidade seria um possível efeito colateral. Emocionada, ela disse estar apegada aos seus valores e que eles vão além de manter o emprego no canal.

 

"Crença é uma palavra na qual tenho pensado muito ultimamente, porque além das apreensões médicas em relação ao meu desejo de ter outro filho em relação a receber esta injeção, também estou moral e eticamente não alinhada com este (mandato)", relatou Allison.

 

A Disney, detentora da ESPN, havia comunicado que era obrigatório que todos os funcionários se vacinassem para voltarem ao trabalho na emissora. Diante da imposição da empresa, Allison optou pela demissão.

 

"(...) Não posso colocar um salário acima dos meus princípios. Não vou sacrificar algo em que acredito e sustento com tanta força para manter uma carreira", finalizou a repórter. Confira o desabafo na íntegra: 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV