Diretora Denise Saraceni, de Cheias de Charme, deixa a Globo após 43 anos

Decisão foi tomada em comum acordo, segundo a emissora

Paulo Belote/TV Globo/Divulgação
Denise Saraceni (foto: Paulo Belote/TV Globo/Divulgação)
Denise Saraceni deixará a TV Globo no final deste mês após quase 43 anos de trabalho na emissora. A diretora de núcleo foi responsável por novelas de sucesso da emissora, como Da Cor do Pecado , Belíssima e Cheias de Charme.


Em 2001, Denise tornou-se a primeira mulher diretora de núcleo na emissora, quando comandou Estrela-Guia , a estreia de Sandy como protagonista de novela.

Seus dois últimos trabalhos na emissora carioca foram um fracasso de audiência, segundo o Notícias da TV . Geração Brasil e A Lei do Amor entraram para a lista de maiores fracassos da Globo em seus respectivos horários.

Desde 2018 o Grupo Globo vem adotando um enxugamento do quadro de profissionais. A mudança no modelo de gestão alterou o casting de artistas, cujos contratos podem ser feitos por obra.

A emissora dispensou recentemente Renato Aragão , José Loreto , Débora Nascimento , Vera Fischer , Miguel Falabella e José de Abreu

Denise Saraceni atualmente se prepara para o lançamento do filme Pixinguinha, um homem carinhoso , estrelado por Taís Araújo e Seu Jorge . O filme estreia em 11 de novembro e irá mostrar a vida e obra do músico.


MAIS SOBRE SERIES-E-TV