Quanto tempo Round 6 demorou para ficar pronta? Diretor da série responde

'Round 6 envolve jogos de sobrevivência mas é sobre pessoas', disse o criador da obra, que teve a ideia em 2008

Divulgação
Round 6, a série mais popular da Netlflix no momento (foto: Divulgação)
 

A série sul-coreana Round 6 caminha a passos largos para se tornar a produção mais vista da história da Netflix . Sucesso em escala global, a história não surgiu de uma hora para outra. Hwang Dong-hyuk , criador da história, revelou que foram quase 10 anos para que a série fosse produzida.

 

De acordo com o The Korea Times , Dong-hyuk revelou que o conceito da obra surgiu em 2008 e o roteiro só foi concluído no ano seguinte. Durante todos esse tempo, o criador disse que hesitou em levar a produção adiante, pois a história parecia muito experimental e sabia que só teria duas respostas do público: ou seria uma obra-prima, ou um completo fracasso. "Eu continuava me perguntando se a audiência acharia convincente que os personagens estariam arriscando suas vidas em jogos infantis", contou o roteirista. 

Após cerca de 12 anos, o mundo se transformou em um lugar em que histórias tão peculiares de sobrevivência violenta são realmente bem-vindas. Os jogos da série que deixam os participantes enlouquecidos estão alinhados com o desejo de ter a sorte grande em coisas como a criptomoeda, imóveis e ações. Muitas pessoas foram capazes de ter empatia com a história

Hwang Dong-hyuk

 

É parecido, mas diferente

 

Hwang se disse surpreso com o feedback extremamente positivo do público e comparou sua obra com outras parecidas, como a saga de Jogos Vorazes : "Round 6 envolve jogos de sobrevivência mas é sobre pessoas, então não demora muito para que a audiência de qualquer lugar entenda as regras dos jogos, o que traz mais espaço para acompanhar as emoções dos personagens que estão jogando", explicou.

 

O criador de Round 6 ressaltou outra diferença: sua criação não traz um grande herói que concluiu um jogo difícil e se tornou o grande campeão. "Mas a série é uma história sobre perdedores.  Não há vencedores, mas uma pessoa que dá um passo à frente com a ajuda dos outros ", explicou Dong-Hyuk.

Divulgação
Round 6 demorou cerca de 10 anos para ser produzida (foto: Divulgação)

Por fim, o criador da série mais falada do momento revelou que ainda não há intenção de que uma segunda temporada seja produzida. Mas, caso isso acontecça, será preciso ajuda de outros profissionais, como roteiristas e diretores. "É o reconhecimento de uma vida e também um rótulo que irá me acompanhar por aí. A partir de agora, tudo o que eu fizer será comparado com Round 6, o que para mim é um fardo e uma honra", finalizou. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV