TV Globo estuda jornalistas para substituir Tadeu Schmidt no Fantástico

Ainda não foi decidido quem ficará no lugar do apresentador no programa dominical

Divulgação/TV Globo
Tadeu Schmidt (foto: Divulgação/TV Globo)

O Big brother Brasil é o principal reality show dos brasileiros e, com isso, os responsáveis da atração têm a responsabilidade de pensar em cada detalhe, até mesmo na apresentação do programa. Com a  saída de Tiago Leifert  na apresentação do BBB22,  Tadeu Schmidt vai ocupar  a lacuna deixada.

Diante da saída do jornalista no comando do Fantástico , ainda não foi decidido quem ficará em seu lugar aos domingos. Por isso, a TV Globo está trabalhando para escolher quais nomes do jornalismo podem ocupar o cargo de Schmidt.

 

Na convivência entre os participantes do reality, alguns assuntos do cotidiano sempre surgem, assim como temas sobre racismo e assédio. Deste modo, ter um jornalista no comando do reality, com alguma credibilidade, é pertinente para possivelmente falar desses assuntos mais delicados.

 

A emissora está estudando algumas alternativas para escalação de um profissional no comando do  Fantástico . Sendo assim, muitos nomes começaram a ser cotados. O jornalista Flávio Ricco , do R7 , citou Rodrigo Bocardi , Felipe Andreoli e Alex Escobar. Além dos três, Maju Coutinho aparece como candidata também, o que acarretaria em sua saída do Jornal Hoje , que apresenta desde 2019.

Ainda de acordo com o site, independentemente de quem será escolhido, a TV Globo fará uma grande mudança no seu setor de Jornalismo. A emissora quer anunciar tudo de uma vez, como costuma fazer em casos deste tipo. Se Rodrigo Bocardi deixar o Bom Dia São Paulo . Michelle Barros assume seu lugar. Se Maju deixar o Hoje, César Tralli é o favorito.

 

Nos casos dos Andreoli e Escobar , substitutos não foram pensados, até por nada estar definido totalmente e pelo assunto ainda não ter chegado ao setor esportivo. Quando precisam se ausentar do Globo Esporte SP e RJ, respectivamente, seus substitutos imediatos são Felipe Diniz e Carol Barcellos

MAIS SOBRE SERIES-E-TV