Samantha Almeida assume a direção de Criação de Conteúdo da TV Globo

Emissora busca diversidade e contrata diretora negra para criação de conteúdo

Divulgação
Samantha Almeida (foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (04/10), a TV Globo anunciou a contratação da executiva Samantha Almeida para a diretoria de Criação de Conteúdo da emissora. Ela já havia deixado a liderança do twitter Next no Brasil e, agora, é a nova contratada da emissora da família Marinho.

Almeida ficará responsável por fomentar a criação de conteúdo do entretenimento e pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo da TV Globo. "Uma das principais lideranças femininas do Brasil ligadas à inovação e à diversidade no mercado de comunicação, Samantha passa a comandar a área responsável por fomentar a criação de conteúdo do entretenimento e também pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo da Globo", explicou o comunicado. 

 

De acordo com informações do Meio&Mensagem , Samantha revelou que sempre teve muita paixão pela construção de histórias e muito respeito pelas pessoas para quem as entrega. 

 

"Toda a minha carreira, a minha visão de mundo, é sobre isso: começar primeiro por um olhar empático e honesto para as pessoas, os sonhos, os medos, as belezas da vida das pessoas comuns, como eu. Fazendo pontes, criando diálogo entre diferentes realidades. É muito desafiadora a oportunidade de fazer isso para um país múltiplo e com tantas histórias a serem contadas como o Brasil, combinada a potência de uma empresa como a Globo", afirmou a executiva. 

 

Em seu currículo, a nova contratada conta com passagem pela Ogilvy Brasil, no cargo de head of content, e como diretora de planejamento e inovação social da Mynd. Ainda soma passagens pela Avon, The Esteé Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss e Co. Neste ano, ela foi jurada do Cannes Lions na categoria Entertainment. 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV