Série de The Last of Us, da HBO, ganha primeira imagem com Joel e Ellie

Seriado é uma adaptação em live-action baseada no videogame lançado em 2013

Reprodução/Instagram
Primeira foto oficial de The Last of Us (foto: Reprodução/Instagram)
Neste domingo (26), a série The Last of Us , adaptação em live-action da HBO para o videogame lançado em 2013, ganhou a primeira imagem oficial. Nela, Pedro Pascal aparece como Joel, o protagonista da história, ao lado de Bella Ramsey como Ellie. 


A série será estrelada por  Pascal  ( The Mandalorian ), como Joel, Ramsey  ( Game of Thrones ), como Ellie, e Anna Torv como Tess. O piloto do seriado será dirigido pelo cineasta russo  Kantemir   Balagov  ( Uma mulher alta) .

The last of us , videogame lançado para PlayStation 3 em 2013, se passa em um mundo pós-apocalíptico devastado por uma doença causada por um fungo. O jogo acompanha Joel em sua jornada após ter encontrado a cura para a doença em Ellie, que é imune. 
 
A sequência do primeiro game,  The last of us - Part II , foi lançada em 2020. A série ainda não tem data de estreia. 
 
Neil   Druckman , diretor dos jogos e roteirista da série, disse em entrevista ao  IGN , no início do ano, que a primeira temporada será parecida com o jogo, mas com um texto mais enxuto.

“Tudo será bem parecido. É engraçado ver os diálogos que escrevi para os jogos nos roteiros da HBO. Mas, algumas vezes, haverá grandes desvios para conseguir resultados melhores, já que estamos lidando com mídias diferentes”, disse o roteirista.

Druckman  ainda detalhou a diferença entre fazer uma série de TV e um videogame: “Em jogos, por exemplo, há muita ação e é preciso introduzir as mecânicas aos jogadores. É preciso ter muito mais violência e grandiosidade do que numa série, já que na TV você não precisa ensinar alguém como usar uma arma. Isso é algo que está sendo bem diferente, mas a  HBO  está sendo ótima em nos guiar para longe da ação intensa e focar mais no drama dos personagens. Alguns dos meus episódios favoritos até agora são os que mais desviam da trama, mal posso esperar para as pessoas os assistirem”.

O roteirista também deu detalhes sobre a recriação dos inimigos do videogame para a série: “Acabei de ver o primeiro teste de maquiagem prostética para os  Clickers  [um dos inimigos mais perigosos do jogo], e é incrível! É muito legal vê-los sendo trazidos ao mundo real”.

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV