CNN desmente ao vivo fake news de Alexandre Garcia sobre vacinação

O jornalista afirmou que pessoas jovens não precisam tomar o imunizante

Reprodução/CNN Brasil
Alexandre Garcia (foto: Reprodução/CNN Brasil )

A CNN Brasil precisou se retratar nesta quinta-feira (19/08) após mais uma declaração do jornalista Alexandre Garcia.

 

 

Em seu quadro Liberdade de opiniãoo veterano afirmou, sem qualquer embasamento, seja de artigos cientificos ou dados de pesquisas, que jovens não precisam se imunizar contra a Covid-19.

 

O esclarecimento foi feito no CNN Novo Dia, pela jornalista Elisa Veeck.  

 

“Há pouco, Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam a tomar a vacina [contra a Covid-19], segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós, da CNN Brasil, procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, com a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados”, rebateu a apresentadora. 

"No caso das crianças, [a taxa de hospitalização] que era de 0,35% pode, sem vacina, chegar a 15%. Além dessa informação, acrescentamos que o registro para esse ano de mortes por Covid-19 entre crianças e jovens é de 1581. Isso mesmo. 1581 pessoas entre 10 e 19 morreu por Covid-19 apenas em 2021".

Elisa Veeck

 

 

A âncora ainda reforçou que “as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem, necessariamente, a posição da emissora".  

 

Confira, abaixo, o vídeo:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV