Caco Barcellos revela que era hippie e ajudava foragidos da ditadura

Os internautas ficaram surpresos ao descobrir o passado do jornalista e compartilharam diversas mensagens nas redes sociais

Reprodução/TV Globo
Caco Barcellos durante sua juventude (foto: Reprodução/TV Globo)

Caco Barcellos foi o convidado do programa matinal Mais Você, da TV Globo, apresentado por Ana Maria Braga. Durante o bate papo, o jornalista revelou que era hippie no passado, além de ter ajudado pessoas foragidas da ditadura a se esconderem. 

 

O jornalista contou que comandava uma comunidade alternativa, que acolhia foragidos de todos os lugares do mundo. Barcellos se surpreendeu ao ver algumas fotos de seu passado escolhidas pela produção, onde ainda usava o cabelo mais comprido. 

"Eu era hippie. A nossa comunidade viajava muito pelo litoral, interior. E íamos muito para Ilha de Itaparica. Eu liderei. Morávamos coletivamente, dependendo do dia oito, dez pessoas, mas no fim do dia já tinham umas 30. Recebíamos muitos parceiros do Uruguai, da Argentina, alguns foragidos da militância política."

Caco Barcellos

Reprodução/TV Globo
Caco Barcellos bem diferente do que estamos acostumado a ver no Profissão Repórter (foto: Reprodução/TV Globo)

 

Em tom de descontração, Ana brincou com o jornalista logo em seguida, dizendo: "Você estava mais para Che Guevara do que hippie", afirmou a apresentadora. 

 

Caco então explicou melhor o que estava acontecendo naquele momento na América do Sul, principalmente com o Brasil e alguns países vizinhos. "A ditadura era muito dura na Argentina, Uruguai, no Rio Grande do Sul também. Muita gente usava a nossa comunidade para se proteger", relembrou. 

 

Os internautas ficaram surpresos ao descobrir o passado do jornalista e compartilharam diversas mensagens nas redes sociais, veja!  

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV