Globo decide adiar próxima novela inédita das 19h e exibir mais uma reprise

Produção teve que ser adiada por conta do avanço da pandemia

Reprodução/ Instagram
Protagonistas de Quanto mais vida melhor (foto: Reprodução/ Instagram)

A nova novela da TV Globo, Quanto mais vida melhor, que seria a substituta de Salve-se quem puder, terá sua estreia adiada por conta das incertezas provocadas pela pandemia do novo Coronavírus.

 

A emissora decidiu segurar a exibição do produto inédito para evitar o risco de interromper o desenvolvimento da trama no meio, devido a integrantes do elenco terem testado positivo para COVID-19. As gravações foram retomadas em abril deste ano e continuarão ocorrendo nos Estúdios Globo.

 

As testagens diárias e um protocolo de segurança muito rígido não impediram que outro nome do elenco fosse contaminado: Agnes Brichta, filha de Vladmir Brichta. Com isso, suas cenas e roteiros sofreram alterações.

 

Outro caso da doença já havia sido registrado entre a equipe, em dezembro do ano passado. Giovanna Antonelli, uma das protagonistas, também contraiu o vírus e, maisuma vez, a produção percisou mexer no planejamento das gravações; uma rotina em tempos de pandemia. De acorco com o site Notícias da TV, a sucessora de Quanto mais vida melhor, Cara e coragem, de Claudio Souto, só entrará no ar (a princípio) no ano que vem.

 

 

Plano B  

A TV Globo já vinha estudando a possibilidade de reprisar uma outra novela na faixa após Salve-se quem puder. E é bem provável que a escolhida seja Rock story.

 

Produzida entre 2016 e 2017, a trama retrata a vida do cantor em decadência Gui Santiago (Vladimr Brichta), que tentar voltar ao cenário musical ao montar a banda 4.4: um conjunto de quatro adolescentes que buscam chegar ao estrelato.

 

Com 180 capítulos, a história tem o vilão Lázaro (João Vicente de Castro) como trunfo. Ele circula entre os protagonistas como amigo, mas é o invejoso-mor da história. Outro destaque é Léo Regis (Rafael Vitti), um cantor sertanejo que rivaliza com o personagem de Vladmir, além de conquistar a mulher do oponente, Diana, vivida por Alinne Moraes. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV