O gambito da rainha vai virar teatro musical  

Série é sucesso na Netflix e destaque em premiações como Globo de Ouro e Critics' Choice Awards 

Divulgação/Netflix
Na minissérie, a protagonista Beth Harmon é uma órfã prodígio que aprende a jogar xadrez (foto: Divulgação/Netflix)
A história da determinada jogadora de xadrez Beth Harmon, interpretada pela atriz britânica Anya Taylor-Joy no streaming da Netflix, que se tornou a atração mais assistida da plataforma, se tornará um musical no teatro.
A adaptação será feita pela produtora de entretenimento Level Forward que adquiriu os direitos do livro de Walter Tevis de 1983, O gambito da rainha, que quase 40 anos depois virou série de maior sucesso da história na gigante do streaming com mais de 62 milhões de espectadores no seu primeiro mês de estreia. 
 
No entanto, ainda não há informações sobre a equipe de criação por trás do musical, tampouco o elenco e cidades que a obra será exibida ainda não foram anunciados. 
 
"É um privilégio para a Level Forward liderar a tarefa de trazer O gambito da rainha para o palco, através da amada e duradoura arte do teatro musical", disse Adrienne Becker, a CEO da Level Forward, ao site americano Variety.  
 
"Contada através de um ponto de vista corajoso e novo, o público já está compartilhando a amizade e a fortaleza das mulheres inspiradoras da história que energizam e sustentam a jornada de Beth Harmon e seu triunfo final. A história é um canto de sereia em meio às nossas lutas contemporâneas por gênero e igualdade racial, e estamos ansiosos para levar o projeto adiante", declarou a produtora Julia Dunetz.  
 
Lançada em outubro de 2020 na Netflix, com apenas sete episódios, que valem cada minuto. O gambito da rainha conta a trajetória da protagonista Beth Harmon uma órfã prodígio que aprende a jogar xadrez com um zelador.   
 
Em um mundo dominado por homens, Beth se atreve a cavar seu próprio espaço para se tornar a melhor jogadora do mundo, mas essa caminhada não é tão simples, é preciso superar obstáculos e enfrentar e vencer os mais temidos adversários. A personagem também luta contra problemas emocionais e abuso de drogas e álcool, além do vício por remédios que ajuda a se concentrar no xadrez.
Neste domingo, (07/03) O gambito da rainha venceu o prêmio de Melhor Minissérie no Critics’ Choice 2021. A produção também foi premiada na 78.ª edição do Globo de Ouro na categoria Melhor Série Limitada de Televisão, Série de Antologia ou Filme Feito Para Televisão. A atriz Anya Taylor-Joy também levou o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme Para Televisão.  


 
  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV