Beyoncé e Madonna serão homenageadas em série da Amazon Prime

100 Women of the year apresenta mulheres que exerceram e exercem o poder em diferentes setores, invertendo os papéis

Reprodução/Twitter
Imagem que reúne todas as capas elaboradas pela edição da revista (foto: Reprodução/Twitter)

Durante 72 anos a revista Time nomeava um Homem do Ano, mas em 1999 o título foi alterado para Pessoa do Ano, visando incluir mulheres na disputa. Em 2021, para coincidir com o Dia Internacional da Mulher (08/03), a revista inverteu os papéis e optou por dar visibilidade e reconhecimento a quem foi ofuscado todos estes anos pela publicação: o público feminino. 

 

A lista 100 Women of The Year, divulgada pela revista, inclui 89 novas capas de vários artistas proeminentes e segundo The Rootele, apresenta mulheres que exerceram o poder em diferentes setores ao longo do último século, como CEO de grandes empresas, artistas, empresárias, ativistas e outras. As mulheres que já haviam sido eleitas não terão suas capas refeitas, mas serão inclusas intactas, somando-se 100 capas ao todo. 


Segundo o site Deadline, a iniciativa em fazer a série de TV Women Of the Year é da cineasta Alma Har'el, unindo a Time Studios e a gigante de bens de consumo P&G - que não investia em conteúdo roteirizado há alguns anos. Ela será disponibilizada no Amazon Prime e busca reconhecer as contribuições femininas que definiram o século de 1920 a 2019. 

 

A série acompanhará cada dia crucial e altamente impactante que mudou a vida desta mulher, e, finalmente, como impactou em nosso mundo. Cada episódio será dirigido por uma cineasta diferente, mostrando tomadas muito distintas e pessoais ao longo da história. 


Alguns exemplos de personalidades que estarão representadas no conteúdo são: Frida Kahlo, Eleanor Roosevelt, Marilyn Monroe, Angela Davis e Princesa Diana.


Vale lembrar que Madonna foi eleita "Mulher do Ano" pela revista em 1989, Beyoncé em 2014, e Arethe Franklin, em 1968. Ambas escolhidas por sua trajetória de sucesso e inspiradora, quebrando tabus e trazendo discursos marginalizados à tona. 

Reprodução/Twitter
Beyoncé, Princesa Diana e Madonna (foto: Reprodução/Twitter)
 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV