Netflix inicia produção de remake de Rebelde com atriz brasileira

A plataforma de streaming anunciou a atriz Giovanna Grigio no elenco da nova produção que será gravada na Cidade do México

Divulgação/RBD
Netflix anuncia nova versão da novela mexicana Rebelde para 2022 (foto: Divulgação/RBD)
Separa a gravata vermelha e cola a estrelinha na testa. Os fãs estão eufóricos com a novidade desta segunda-feira, (1/3). Rebelde vai voltar!  
 
A Netflix confirmou o início da produção do remake da novela mexicana que está sendo gravada no México e que vai estrear na plataforma em 2022. Sejam todos bem-vindos à Elite Way School.   
E no elenco tem a brasileira Giovanna Grigio, atriz e cantora, que fez o remake de Chiquititas no SBT, em 2013, Malhação: Viva a diferença, da Tv Globo e do seriado As Five, do Globoplay.
Além da atriz brasileira, o elenco conta com os atores Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo CantilloLizeth Selene, Franco Masini e Alejandro Puente.   
 
Assim como a novela escrita por Pedro Damián, o remake será baseado na história Rebelde Way, da mexicana Cris Morena. E o enredo é a formação de um grupo musical como o RBD.   
 
No comunicado divulgado à imprensa nesta segunda-feira, o streaming brinca com uma carta de aceitação. "Bem-vindos à Elite Way School! A EWS distingue-se dos demais colégios por seus alunos, jovens prontos para conquistar o mundo. Em nossos corredores cresceram ídolos que fizeram milhões de pessoas cantarem. E nossas salas de aula foram palco para estrelas que se preparavam para seus próximos sucessos. Hoje, a direção tem orgulho de apresentar a nova geração de jovens que fará parte da nossa instituição no ciclo escolar de 2022". 
 
Na assinatura da carta, quem assina como diretora é a Celina Ferrer, personagem de Estefanía Villarreal na novela original. A personagem tinha problemas com o seu peso e sofria bullying, além de ter distúrbios alimentares. No entanto, ainda não se sabe se a atriz Estefanía  retornará ao papel.  
 
Recentemente, Pedro Damían, produtor e compositor de vários sucessos do RBD, revelou em uma live que a nova versão terá poucos capítulos. 
 
Rebelde foi feito pela Televisa, exibida entre 2004 e 2006 e contou com três temporadas, totalizando 440 episódios. Da novela, surgiu o grupo de sucesso RBD, formado por Anahí, Dulce MariaCristopher Von Uckerman, Alfonso HerreraChistian Chávez e Maite Perroni.
 
O sucesso chegou ao Brasil em 2005 e foi exibida até 2006 pelo SBT. A trama ganhou uma versão brasileira, feita pela Record Tv, com Arthur AguiarChay Suede, Lua Blanco, Sophia Abrahão, Micael Borges e Mel Fronckowiak. Entretanto, a versão brasileira não fez o mesmo sucesso como a do México.
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV