Uai Entretenimento

RBD

Pedro Damián confirma remake de Rebelde Way pela Netflix  

Yo digo ‘R’. Tu dices ‘BD’. RBD RBD. Os fãs de RBD e da novela mexicana que originou, Rebelde, podem comemorar, que depois de burburinho nas redes sociais, o produtor Pedro Damián confirmou que a Netflix vai sim fazer um remake de Rebelde Way, mas que na produção terá músicas da novela original. 



Vale lembrar que em 2018 a Netflix comprou os direitos da Rebelde Way, novela argentina que baseou o sucesso mexicano, com o intuito de transforma em série original da plataforma de streaming.
 
Rebelde Way foi exibida entre 2002 e 2003, na Argentina. A obra é da produtora mexicana Cris Morena, que também criou ChiquititasFloricienta. A trama era ambientada em um colégio de alto nível e acompanha os estudantes lidando com as diversões e os problemas da adolescência. 
 
Em um bate-papo nas redes sociais, Pedro Damián produtor e compositor de vários sucessos do RBD e da novela Rebelde, empolgou os fãs do grupo musical, ele revelou que o remake de Rebelde Way está sim confirmado, mas não há previsão de estreia.   
 
Pedro também disse que a séria será curta, com poucos episódios, mas que ele sabe que vai ser muito boa. A grande novidade, ficou pelo fato de a nova produção trazer as canções do Rebelde original, aquelas cantadas pelo grupo RBD.   
 
Veja abaixo, o anuncio de Pedro Dámian:  

Tudo indica que o retorno do RBD, após um hiato de 12 anos é real e oficial. Na primeira quinzena de janeiro deste ano, intitulado de “Ser o parecer: after the stream”, o grupo se reuniu para contar algumas novidades. Dentre elas, uma turnê mundial para 2022, com a presença de todos, inclusive de Alfonso Herrera e Dulce Maria. Além, de um novo álbum ao vivo, música inédita e o compartilhamento da reunião Ser o parecer com melhorias na edição. Em 2020 durante uma live no Instagram, Dámian afirmou que tem mais de 600 horas de material inédito do grupo e que o documentário poderia ser lançado no primeiro trimestre de 2021.   
 
O RBD realizou uma live em dezembro de 2020, que teve uma das maiores bilheterias virtuais do mundo, ainda que muitos tenham questionando o alto valor dos ingressos. O valor do ticket foi de US$ 35, aproximadamente R$ 197.   
 
O reencontro do grupo mexicano ocorreu onze anos após o último lançamento do grupo, a live sucedeu o êxito da chegada da discografia do RBD nas plataformas digitais, inclusive bateu o recorde de playlist mais ouvida em 24 horas, batendo o fenômeno recente BTS, os álbuns da banda do México entraram no Spotify causando nostalgia e comoção aos fãs. O grupo ainda lançou um single inédito siempre he estado aqui,  veja abaixo:  

 
Tanto o show virtual e o single não tiveram a participação de dois dos seis integrantes do RBD, Alfonso Herrera e Dulce Maria, devido a projetos profissionais de Herrera e a gravidez de Dulce.