Netflix divulga trailer de O falsificador mórmon, nova série documental

Crimes narrados na série chocaram os moradores de Utah, nos Estados Unidos

Reprodução/Youtube
Série O falsificador mórmon chega ao catálogo da Netflix dia três de março (foto: Reprodução/Youtube)
 

A Netflix tem apostado em obras documentais que narram acontecimentos criminosos que ficaram para a história. Assim foi com o misterioso crime que fez Elisa Lam, jovem canadense, desaparecer em um hotel em Los Angeles, no ano de 2013. O caso ganhou uma série que conta tudo o que se sabe a respeito, chamada Cena do crime — mistério e morte no hotel cecil

 

Desta vez, uma nova minissérie documental da plataforma vai narrar uma sucessão de atos violentos contra a comunidade mórmon, em Salt Lake City, capital do estado de Utah, nos Estados Unidos. Em 1985, bombas caseiras mataram duas pessoas e feriram gravemente outra.

Divulgação
O templo de Salt Lake é uma igreja da comunidade Mórmon, sendo a quarta a ser construída em todo o mundo (foto: Divulgação)

Os assassinatos chocaram ainda mais a comunidade quando as primeiras cartas e diários mórmons foram encontrados destruídos dentro do carro da terceira vítima, Mark Hofmann, um renomado colecionador de documentos raros.

 

A sinopse conta que, entre os documentos encontrados no carro de Hofmann, estava a Carta da salamandra, cujo conteúdo poderia abalar as fundações do mormonismo. E enquanto Mark lutava pela vida, os investigadores corriam para descobrir a verdade.

 

A série é uma produção da BBC Studios e é dirigida por Jared Hess e Tyler Measom. O falsificador mórmon chega ao catálogo da Netflix no dia três de março. O trailer já está disponível no canal oficial da plataforma no Youtube

MAIS SOBRE SERIES-E-TV