Novelas mexicanas do SBT podem ir para a Globo

Ideia é que as tramas fiquem disponíveis via Streaming no Globoplay

Divulgação
Gaby Spanic ficou famosa nos papéis de Paola e Paulina na novela mexicana A usurpadora (foto: Divulgação)
 

TV Globo e SBT estão em guerra fria há algum tempo. Desde que o canal de Silvio Santos passou a ser o dono das transmissões da Copa Libertadores, a emissora da Família Marinho vem se organizando e pode dar o troco em grande estilo.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a Globo pode ser a nova casa das tradicionais novelas mexicanas que dão boa audiência no SBT. Para ser mais exato, as tramas ficariam disponíveis no streaming da emissora, o Globoplay.

 

Há uma possibilidade da Televisa, grande canal mexicano, tirar suas produções da TV aberta brasileira e as levar para o streaming. Além do Globoplay, a Netflix também hospedaria as novelas. Com isso, o SBT perderia um público fiel que acompanha há anos a programação de fim de tarde do canal, onde são transmitidas e reprisadas obras de muito sucesso no México.

 

Globo e Sistema Brasileiro de Televisão medem forças há algum tempo. Recentemente, Silvio Santos tirou da gaveta uma ideia antiga de um reality show com ex-casais. O programa vai ganhar vida e as inscrições já estão abertas. Na chamada, o locutor diz que o reality é 'tipo Big brother'.

Além disso, a própria Globo tentou de tudo para inibir a audiência da concorrente durante a final da Libertadores, entre Palmeiras e Santos. Para isso, mudou sua programação e colocou o 'Big fone' pra tocar no BBB durante a partida. Dois dias antes do jogo, o SBT alfinetou a adversária em sua conta oficial no Twitter.

Reprodução/TV Globo
O Big Fone tocou duas vezes durante a partida entre Palmeiras e Santos (foto: Reprodução/TV Globo)
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV