Netflix anuncia anime baseado no jogo Dota; confira o teaser

Animação será produzida pelo mesmo estúdio responsável por A Lenda de Korra

Reprodução/Netflix
Cena de DOTA: Dragon's Blood (foto: Reprodução/Netflix)
Dota 2, um dos e-sports mais populares do mundo, foi parar na Netflix. O anúncio de DOTA: Dragon's Blood, uma série no estilo de animações japonesas e baseada no universo do jogo, surpreendeu a comunidade gamer na noite desta terça (16/2). Confira o teaser:
 

A animação, feita pela Valve — desenvolvedora, além de Dota, de jogos como Counter Strike e Team Fortress 2 — em parceria com a Netflix, promete “explorar o universo de Dota como você nunca viu antes”. A estreia está marcada para o dia 25 de março na plataforma.

A série contará a história de Davion, o Dragon Knight, um dos heróis do jogo, em uma missão para derrotar as forças do mal do mundo. Davion era um caçador de dragões comum, até que um dia, ao matar uma criatura chamada Slyrak, recebeu poderes e conhecimento do dragão. Em certo ponto da história, Dragon Knight vai se unir à Mirana, outra personagem do jogo, de acordo com sinopse publicada pela própria Netflix.

A série terá ao todo oito episódios, animados pelo estúdio sul-coreano Studio Mir, responsável por obras como A Lenda de Korra e Voltron: O Defensor Lendário.
Divulgação/Netflix
Calendário de divulgação da série (foto: Divulgação/Netflix)
 

Além do primeiro trailer de anúncio, um teaser será divulgado em 19 de fevereiro, seguido por um trailer principal em 2 de março.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV