Globo desiste de levar ex-BBB acusado de estupro ao 'Fantástico'

Arquiteto Felipe Prior, que saiu no último paredão do reality, foi acusado de ter estuprado duas mulheres

Estado de Minas 05/04/2020 11:41
Reprodução/Globo
(foto: Reprodução/Globo)
A Globo cancelou a participação do ex-BBB 20 Felipe Prior na edição do Fantástico que vai ao ar neste domingo (5). Sua eliminação, em um paredão histórico, chegou a 1,5 bilhões de votos.

O arquiteto é acusado de ter estuprado duas mulheres e tentado estuprar uma terceira, após uma festa de jogos universitários. Através de um vídeo, ele negou as informações.

"Não haverá mais a matéria no Fantástico que abordaria a votação histórica do BBB. A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como as que foram feitas contra Felipe Prior", afirmou a emissora, através de nota.
 
Os depoimentos que acusam o ex-BBB de estupro (em 2014 e 2018) vieram à tona na revista Marie Claire
 
Uma mulher chamada de Themis pela reportagem contou que ela e uma amiga aceitaram uma carona do ex-participante no Interfau, jogos universitários de Arquitetura. Após deixar uma outra menina em casa, o ex-BBB teria desligado o carro e estuprado a jovem. De acordo com o depoimento, ela chegou ao hospital após o ato e, um ano depois do ocorrido, passou por crises de pânico, precisando do apoio para voltar ao trabalho.

Outra estudante, chamada de Freya, segundo a reportagem, também acusou o brother de tentar estuprá-la em 2016, também nos jogos universitários. Segundo ela, Prior a teria forçado a ter relações sexuais sem preservativo.

Uma terceira mulher também relatou um caso de abuso. O ato teria acontecido na mesma situação dos outros dois, no Interfau. Inicialmente, Ísis conta que iniciou relações sexuais de maneira consensual, mas o ex-BBB passou a agir de maneira agressiva e não parou quando ela pediu. Duas testemunhas sustentaram a versão da jovem.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV