BBB20: em noite de mais de 1,5 bilhão de votos, Prior é eliminado

Marca histórica de participação do público foi atingida antes mesmo do programa ir ao ar

Humberto Martins 31/03/2020 23:59
Divulgação/TV Globo
Paredão entre Manu, Prior e Mari ultrapassou um bilhão de votos (foto: Divulgação/TV Globo)

Em noite histórica para o Big Brother Brasil, quando o número de votos superou a marca de 1,5 bilhão, Felipe Prior foi eliminado do jogo.

O arquiteto paulistano, de 27 anos, foi ao paredão pela terceira e última vez. Ele teve 56,7% dos votos dos espectadores e deixou a casa na noite desta terça. Durante o jogo, ele chegou a ser líder uma vez.

O paredão desta noite foi o décimo do BBB20, disputado entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari ‘Baianinha’.

Bilhões de votos e torcida de famosos

A quarentena causada pela pandemia de coronavírus – que deixou o brasileiro sem esportes para torcer – e a polarização política fizeram o público abraçar o reality show e se engajar na votação.

Enquanto Prior ganhou o apoio de vários jogadores de futebol, como Neymar, Manu teve a torcida de parte da classe artística, como da atriz Bruna Marquezine. O fato de o camisa 10 da Seleção Brasileira e a atriz serem ex-namorados aumentou ainda mais a polarização e a treta entre os espectadores do jogo.

Manu ainda arrebanhou a torcida da cantora Valesca Popozuda, da apresentadora Sabrina Sato e dos atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Alexandre Nero, que aderiram ao #FicaManu.

Já a boleirada abraçou a causa #FicaPrior. Gabigol e Arrascaeta (Flamengo), Richarlison (Everton-ING), Vinícius Junior (Real Madrid-ESP), Dentinho, (Shakhtar Donetsk-UCR) manifestaram apoio ao brother nas redes sociais.

O sistema que computa os votos apresentou instabilidade em razão do grande volume de participações. O apresentador Tiago Leifert chegou a pedir aos espectadores que fossem com calma "respirassem" entre um voto e outro, principalmente entre os intervalos da atração, momento em que a quantidade de votantes normalmente se eleva.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV