BBB19: Prova do líder é de resistência e paredão da semana será fake

Mineira Paula é a última a deixar a prova. Nova líder terá duas semanas de imunidade e os brothers vão viver um paredão fake

por Estado de Minas 01/03/2019 09:11
TV Globo/Divulgação
(foto: TV Globo/Divulgação )
Após três semanas consecutivas em que Elana esteve na liderança do Big Brother, a sorte, finalmente, mudou de lado. Os brothers e sisters enfrentaram uma prova de "resistência" de mais de 10 horas e a mineira Paula foi a última a deixar a disputa e será a nova líder do reality. De acordo com as regras anunciadas pelo apresenntardor Thiago Leifert, a sister ganha duas semanas de imunidade.  Entenda: 

Os participantes foram colocados dentro de xícaras, e com o braço de direito acima da cabeça, foram ligados à uma espécie de funil. Caso a pessoa abaixe o braço, Coca-Cola com Café Expresso caia e a pessoa seria eliminada. "A regra era: não derrube o café", explicou Thiago Leifert
 
O apresentador explicou ainda que os cinco primeiros que saíssem da prova sofreriam "consequências". Eles deveriam  escolher uma garrafa assim que deixassem a disputa. "Uma delas diz até que tem que eliminar alguém", continuou o apresentador. O único jeito de sair da prova é derrubando café em si.  
 
Rízia, que disse que foi feita para essa prova, não durou muito na disputa. Depois de pouco mais de duas horas ela deixou a prova e, como consequência, teve que escolher um participante para "roubar" todas as estalecas. O escolhido foi Alan, que ficou mais pobre e Rízia mais rica. 

Em seguida, a pernambucana Tereza também deixou a prova. Quando pegou a garrafa com a consequência que deveria cumprir, veio a ordem: "Elimine alguém desta prova imediatamente". Ela escolheu Gabriela

Eliminada, Gabriela pegou uma garrafa e precisou escolher alguém para ficar uma semana sem poder dar nem um pulo na piscina. Carolina foi a escolhida da vez. 

Rodrigo foi o quarto a abandonar a disputa. O brother se desequilibrou e deu adeus ao sonho da liderança. Como consequência, ele precisava escolher ficar no Tá com Nada ou mandar alguém em seu lugar. Alan se deu mal mais uma vez. 

O quinto a deixar a disputa foi Danrley e como consequência ele precisou escolher alguém para ficar sem as fotos da família. Paula foi a escolha do carioca. 

Em seguida, deixaram a prova Alan e depois Elana. Os dois já não tiveram que pegar as garrafas com conseqüências. Restam na disputa três mulheres: Paula, Hariany e Carolina
 
Depois de algumas horas, Hariany e Carolina resolveram abandonar a prova juntas: "Vamos voltar juntas para lá?", disse a goiana. Carolina concordou: "Bora?". Hariany perguntou: "Você vai puxar?" Carolina avisou que sim e as duas gritaram: "1, 2, 3 e vai". A dupla puxou as correntes e ativou junto o sistema que libera o café.
 
A mineira Paula ficou observando e não fez nenhuma ação. Com isso, ela foi a última a deixar a prova e deve ser consagrada a nova líder da casa na noite desta sexta-feira, 1. 

Paredão Fake

Leifert também informou que na próxima semana haverá um "paredão fake". A dinâmica funcionará da seguinte forma: no próximo domingo (3/2), haverá a urna soberana. O líder deve sortear alguém, que deverá indicar alguém ao paredão. O problema é que o brother ou sister sorteado deve indicar alguém imediatamente à direita ou à esquerda. A brincadeira é que, no entanto, com um paredão de três pessoas, o público deverá votar em quem quer imunizar. 
 
Na terça-feira (5/2), data do resultado do paredão, a encenação continuará. O apresentador dirá quem foi escolhido para supostamente sair da casa, e quando essa pessoa tentar abrir a porta, não vai conseguir. "E, nesse momento, ele ou ela vai descobrir que está imunizado", explicou Leifert. 
 
Na outra semana, no entanto, o programa compensa. "Será o pior paredão da história", contou o apresentador.  
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV