BBB18: Breno é eliminado no penúltimo paredão com 88% dos votos

Arquiteto goiano disputou a permanência na casa com o sírio Kaysar, que foi indicado ao paredão por Paula e escolheu Breno como seu adversário

por Estado de Minas 16/04/2018 22:49

Paulo Belote/Divulgação
O arquiteto goiano Breno (foto: Paulo Belote/Divulgação)

O arquiteto goiano Breno, de 30 anos, foi eliminado no penúltimo paredão do BBB18, na noite desta segunda-feira (16), com 88% dos votos, após disputar a permanência na casa com o sírio Kaysar.

 

"O paredão é sempre triste, a gente fica chateado. De coração, acho que vocês têm que ficar orgulhosos", comentou Tiago Leifert antes de anunciar o resultado.

Leifert comparou o BBB com "uma série de 88 capítulos, vocês que escreverem o roteiro, todas as viradas dramáticas estão na mão de vocês, os romances acontecem, não é, Breno? A história fica na mão de vocês, a gente fica assistindo".

Para Breno, Tiago Leifert perguntou qual foi "o seu ponto alto" na história do BBB. "Uma parada que vai me marcar muito foi a minha prova com o Viegas. Uma referência para mim", respondeu o brother.

Em sua vez de responder, Kaysar disse: "Gosto de tudo na verdade. Entrei aqui, conheci muitos amigos, ri demais. Mas a última prova com Ana Clara (a prova de resistência que durou 43 horas) foi uma honra, parabéns.

 

O paredão foi formado na noite de domingo (15), após Paula vencer a Prova do Líder Cozinha Explosiva. A empresária mineira indicou o sírio para a berlinda, e ele teve o direito de escolher quem seria seu adversário. "Breno", disse o brother, ao anunciar sua decisão.

O arquiteto goiano entrou no programa com vários objetivos: "Me divertir, pegar gente e ganhar dinheiro", disse ele. Dito e feito. Além de ganhar duas lideranças e se jogar nas festas, o brother deixa a casa depois de beijar Ana Clara e Jaqueline e ter um relacionamento com Paula.

Globo/Reprodução
Breno e Ana Clara foram o primeiro par a se beijar no reality (foto: Globo/Reprodução)
Nos primeiros dias do BBB 18, Breno havia dado um selinho em Jaqueline durante a brincadeira de "Verdade ou Consequência", e a biomédica de Rondônia demonstrou interesse nele. Mas, ao contrário do que se esperava, o goiano investiu primeiro em Ana Clara, durante a festa comandada pelo DJ Alok, em que os dois trocaram beijos no banheiro da casa. No entanto, o romance não vingou, já que o brother diz que se sentia desconfortável com a presença de Ayrton, pai da estudante de jornalismo carioca.

Com isso, ele partiu para a próxima conquista. Na pista de dança da festa Deuses Gregos, Breno e Jaqueline se aproximaram e se beijaram. Todos viram, inclusive a filha da família Lima, o que gerou um "climão" na casa.

"Pra mim morreu aqui. Não tem a menor chance de eu sair por baixo de uma situação que não fui eu que criei", disse Ana Clara na ocasião. Por sua vez, a biomédica não se importou com a situação: "Eu vim para causar. Eu vim para amar. Eu vim para fazer amigos. Eu vim para viver no BBB", disse. Mas o romance entre Breno e Jaque também não vingou, já que a sister foi eliminada do programa logo em seguida.

Globo/Reprodução
O brother beijou Jaqueline (foto: Globo/Reprodução)

Globo/Reprodução
Breno e Ana Clara choram após DR (foto: Globo/Reprodução)
Então, o arquiteto passou a investir em Paula. Os dois passaram diversas festas provocando um ao outro. Apesar de ter revelado que tinha vontade de ficar com o arquiteto, e ter recebido o aval da ex-affair de Breno (Ana Clara), a empresária mineira afirmou que não ficaria com ele, porque sua amizade com Ana Clara era mais importante. No entando, a certa altura, ela decidiu se "permitir" o que "tinha vontade de fazer", e os dois se beijaram e foram parar até debaixo do edredom. Breno e Paula ficaram juntos até a saída do goiano do programa.

Mesmo tendo engatado um romance com Paula no confinamento, Breno não escapou de uma DR com Ana Clara, em que os dois falaram sobre o envolvimento que tiveram na primeira semana do Big brother Brasil 18.

O brother disse ter contado a Ayrton o real motivo de eles não continuarem juntos. O goiano deu a entender que a vigilância permanente do pai da jovem foi a razão de seu afastamento.

Globo/Reprodução
Por fim, o arquiteto se envolveu com Paula (foto: Globo/Reprodução)
Ana Clara não demonstrou interesse em render o assunto, mas decidiu abordar o arquiteto no banheiro, minutos depois. Ela afirmou ter dois grandes arrependimentos no programa: ter ficado com Breno e ter discutido com o brother logo após eles romperem a relação. Ao relembrarem o episódio, os dois caíram no choro. Eles se abraçaram e permaneceram com gestos de carinho por algum tempo. A conversa, flagrada por Paula, foi finalizada com um beijo no rosto.

A reta final do jogo de Breno foi marcada pela tensão, já que o brother se estranhou com Paula na festa com temática latina. Breno aparentou não gostar das brincadeiras de Paula sobre sua idade - o brother completou 30 anos dentro do reality.

Ao relatar dores no joelho, o goiano ouviu da mineira que ele estava ficando velho. Como vingança, ele prendeu a a sister por 15 minutos no banheiro do quarto do líder e exigiu que ela pedisse desculpas para poder sair de lá. A brincadeira ganhou uma advertência da produção do programa. Mais tarde, eles tiveram uma pequena DR no quarto do líder.

Apesar do climão, Breno e Paula voltaram para a festa e foram dormir juntos no final da noite. Na cama, eles trocaram carícias e parecem ter feito as pazes. "Você tem tudo que eu quero", disse o rapaz.


 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV