BBB18: Ana Clara e Kaysar recebem atendimento médico após prova

Na mais longa competição da história do reality show, produção se viu obrigada a encerrar a disputa antes da última desistência. Ayrton teve crise de choro ao rever a filha

por Estado de Minas 14/04/2018 18:25

Globo/Reprodução
Ana Clara se dirige ao confessionário para atendimento médico (foto: Globo/Reprodução)
A mais longa prova de resistência da história do Big brother Brasil chegou ao fim após quase 43 horas de duração. Quem se viu vencida pelo cansaço foi a produção do programa, que encerrou a prova em razão do risco de complicações à saúde de Ana Clara e Kaysar. O apresentador Tiago Leifert fez o comunicado aos brothers, avisando que os dois ganhariam o carro, mas a imunidade só seria concedida a um deles. A decisão deverá ser tomada em comum acordo.

Ana Clara e Kaysar deixaram a prova exaustos, relatando várias dores no corpo. O sírio saiu primeiro do local de prova e contou do empate a Ayrton, que aguardava o fim da competição na piscina. Ele foi correndo ao banheiro, relatando intensa vontade de urinar. Ana Clara saiu logo em seguida e, emocionados, pai e filha se abraçaram, aos prantos.

"Não ia acabar agora", disse Ana Clara a Gleici, que perguntou como os dois estavam. A ruiva opinou que Kaysar estava próximo de deixar a competição, por necessidade de ir ao banheiro. A dupla mais resistente da história do BBB se parabenizou com um abraço, sentados no sofá. Ambos estavam com os pés inchados e foram avisados do atendimento médico no confessionário.

Globo/Reprodução
Kaysar come banana, que é rica em potássio, após ser orientado a ingerir água e frutas (foto: Globo/Reprodução)
Kaysar foi o primeiro a ir para o confessionário. Ana Clara preferiu tomar banho antes e conversou com os demais participantes sobre a prova. Ao sair do atendimento em que foi avaliado e recebeu recomendações para se recuperar e amenizar os efeitos da prova – como o inchaço dos pés –, Kaysar demonstrou bom humor, ao andar cambaleante: "É a idade chegando. Não é fácil", disse. A produção disponibilizou bolsas de gelo para os dois participantes.

 

Ana Clara contou ao pai e à amiga Gleici que foi orientada pelo médico a ingerir apenas água e frutas. Ela disse ainda que "o doutor explicou que a gente estava tendo alucinação porque o coração não estava conseguindo bombear sangue suficiente para o cérebro".  

 

Depois de se alimentar, Ana Clara e Kaysar foram se deitar, porque receberam a recomendação de "ir direto para a cama". Os brothers conversaram um pouco sobre a decisão da imunidade que teriam que tomar e comentaram que estavam vendo o teto girar. "Isso vai demorar um pouquinho para passar", disse Ana Clara. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV