BBB18: A uma semana da final, enquetes apontam disputa acirrada entre Gleici e Kaysar

Acreana e sírio são os favoritos do público para vencer o reality show. Família Lima aparece em terceiro lugar nas pesquisas

por Estado de Minas 12/04/2018 11:24

Globo/Reprodução
Gleici e Kaysar detêm favoritismo no 'BBB 18' (foto: Globo/Reprodução)
Faltam apenas sete dias para a grande final do Big brother Brasil 18. O vencedor será anunciado na próxima quinta-feira (19) e sairá do jogo com R$ 1,5 milhão e um carro 0 km. A menos que se enfrentem diretamente em um próximo paredão, a disputa deverá ficar entre Gleici e Kaysar, segundo enquetes realizadas na internet.

O favoritismo é disputado pelos dois participantes desde a fase inicial da temporada. O estilo descontraído de Kaysar o fez despontar logo no início, enquanto Gleici adquiriu grande popularidade quando protagonizou uma eliminação falsa, que a colocou no páreo com o concorrente sírio. Ao longo das semanas, a acreana conseguiu eliminar cada um de seus desafetos e chega à reta final junto a alguns de seus aliados - Ana Clara, Ayrton e Paula.

Em pesquisa realizada pelo site UOL após a saída de Viegas, no último domingo (8), a sister aparece como favorita para vencer a competição. Dos 162 mil votos, Gleici é a aposta de 44%. Kaysar aparece em segundo lugar, com 31%, seguido da Família Lima, com 19%.

Com a eliminação de Jéssica na terça-feira (10), Kaysar tomou a frente na disputa, com 46,18% dos votos. Gleici tem agora 43,22% e a Família Lima caiu para 7,59%. Na lanterna, Paula e Breno apresentam poucas chances de vitória, com 2,26% e 0,75%, respectivamente. A enquete, que já soma 254 mil votantes, ainda está aberta - os números citados se referem ao resultado no final da manhã desta quinta (12).

As pesquisas costumam ser certeiras, mas ainda não é possível afirmar qual participante tem a preferência do público. Na internet, as torcidas se unem em verdadeiros mutirões quando seus favoritos precisam de votos – o que pode modificar o cenário apresentado pelas enquetes. Faltam ainda dois paredões e, caso os favoritos se enfrentem, tudo pode mudar. É provável, por exemplo, que grande parte da torcida da Família Lima migre para Gleici caso Ana Clara e Ayrton sejam eliminados – e vice-versa.

O 13º paredão, formado após a realização de uma nova prova do líder, movimenta os próximos dias do BBB18. A atração vai ao ar após O outro lado do paraíso, na Globo.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV