BBB18: décimo segundo paredão elimina Jéssica com 73% dos votos

Personal trainer catarinense foi para a berlinda com o sírio Kaysar. Agora restam cinco concorrentes na disputa pela prêmio de R$ 1,5 milhão

por Estado de Minas 10/04/2018 23:28

Paulo Belote/Divulgação
Jéssica se tornou amiga de Jaqueline na primeira fase do jogo (foto: Paulo Belote/Divulgação)

A personal trainer catarinense Jéssica, de 26 anos, foi eliminada do BBB18, na noite desta terça-feira (10), com 73,96% dos votos. Ela disputou a permanência na casa com o sírio Kaysar (26,04%), um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

O paredão que colocou dois aliados em disputa direta se formou da seguinte forma: Breno, que havia vencido a berlinda contra o músico Viegas, ganhou a prova do líder, disputada na sequência da eliminação, no domingo (8). Na condição de novo líder, ele indicou Kaysar para o paredão, dizendo não notar "sinceridade" e "naturalidade" no comportamento do sírio dentro da casa e afirmando julgar necessário que os concorrentes do BBB sejam sinceros "com eles mesmos e com o público".

Em votação aberta para definir o segundo indicado, Jéssica recebeu os votos de Gleici e da família Lima e se tornou a segunda emparedada. A ordem dos votos obedeceu a um sorteio, e Paula votou depois de Kaysar (que indicou a empresária mineira) e de Jéssica (que votou em Gleici).

Paulo Belote/Divulgação
A relação da personal com Lucas foi motivo de polêmica dentro e fora da casa (foto: Paulo Belote/Divulgação)
A personal trainer ficou irritada ao perceber que poderia ter evitado o paredão, caso ela e Kaysar também tivessem votado na família Lima. "Eu jurava que a Paula ia votar em mim", dissa ela, comentando a formação do paredão. Ela ainda afirmou que os dois foram "burros" e erraram por não terem adotado outra estratégia.

No início do programa, Jéssica se aproximou de Lucas e Jaqueline - eliminada na segunda semana. Por sua vez, foi a sua relação com o empresário que desatou uma das maiores polêmicas desta edição do BBB, dentro e fora da casa.

Lucas era noivo de Ana Lúcia Vilela, com quem namorava havia cinco anos e, mesmo assim, não deixou de se envolver com a personal trainer. A intimidade que os dois desenvolveram no programa passou a ser interpretada como uma espécie de namoro pelos demais confinados e também por uma boa parte do público, que deu a Lucas apelidos como "o fiel de Taubaté", em referência à "grávida de Taubaté", que forjou uma gestação de quadrigêmeos. 

 

Globo/Reprodução
Desmaiada, Jéssica é levada ao confessionário por Lucas (foto: Globo/Reprodução)
Depois de uma das festas de sexta-feira, em que bebeu demais, Jéssica passou mal no dia seguinte, vomitando na cozinha. Ela foi carregada por Lucas até o confessionário, para receber atendimento médico. 

 

Após ser eliminado, o empresário do Ceará ainda confessou que 'rolou um carinho' debaixo do edredom com Jéssica: "Eu fiz um carinho nela, mas nada além disso. Rolou um carinho, isso é suficiente para acontecer o que aconteceu. Cara, não vou me esquivar do erro que eu cometi. Simples, sou homem suficiente para admitir que errei", disse ele. A cena de "carinho" que o brother admitiu ter ocorrido foi capturada pelas câmeras e destacada por internautas em redes sociais e terminou por grudar em Lucas um outro apelido: DJ.

Após a eliminação de Lucas, Jéssica se uniu ao grupo de Patrícia e Diego e prometeu lealdade para com eles. A prova veio na formação do sexto paredão do programa, em que a personal trainer votou na acreana Gleici, conforme combinado: "Pensando em defender quem vai me defender, assim eu espero, eu vou votar na Gleici". A catarinense, então, ajudou a formar a berlinda que os dois desejavam: Gleici, Paula e Mahmoud - sendo este último eliminado com 57,23% dos votos.

Ocorre que a anunciada eliminação de Gleici nesse paredão era falsa. A sister foi instalada no Quarto Farol, de onde pode acompanhar a rotina da casa. Quando retornou à convivência com os brothers, Gleici tenve uma conversa com Jéssica na qual a chamou de "influenciável".

Esse foi só o começo do fim da aliança da personal trainer com Patrícia e Diego, que terminarm sendo eliminados na sequência. Na ocasião em que a funcionária pública cearense estava emparedada Jéssica começou a aparecer mais no jogo.

Ao consolar Patrícia, a catarinense enunciou em tom pomposo uma frase que, segundo ela, a ajuda a se equilibrar e persistir em situações difíceis : "Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai". Foi o bastante para a sister se tornar a rainha dos memes do reality.

Em sua trajetória, Jéssica também registra uma sobrevivência ao paredão disputado com Diego e Gleici – ela foi a menos votada, com apenas 4,97% de rejeição . A personal trainer foi indicada após empatar com Caruso na votação da casa. O voto de minerva coube às líderes Ana Clara (família Lima) e Gleici, que escolheram indicá-la.


Paulo Belote/Divulgação
Em paredão disputado com Gleici e Diego, a sister foi a menos votada (foto: Paulo Belote/Divulgação)

A loira não deixou por menos e rebateu ao vivo a ruiva, acusando-a de ser "volátil": "É muito engraçado, porque todo mundo fala que cada semana é uma situação. Uma semana é pouco pra conhecer as pessoas, eu me aproximei na Gleici, conheci a Gleici, mas não ia votar no Kaysar, no Diego, no Breno. A gente tem as proximidades. Na última festa, tu olhou nos meus olhos e disse que via muito verdade, eu não posso dizer que eu tô vendo o mesmo. Então eu posso dizer que a Gleici influenciou vocês. Eu posso dizer que vocês são influenciáveis. Respeito, vocês chegaram a conclusão, mas é a velha história, julgar entre nós é muito fácil. A gente entrega pro pessoal aí de fora julgar a gente", disse a catarinense.

Na medida em que foi perdendo seus amigos, Jéssica "grudou" no sírio Kaysar, com direito a flertes. Após o garçom conquistar a liderança por duas vezes seguidas nas últimas semanas, os dois trocaram carícias no Bangalô do Líder, mas o brother escutou um 'não', com a justificativa de que ela teria alguém aqui fora da casa.

A primeira liderança de Kaysar foi obtida numa prova de resistência em que Jéssica se destacou, permanecendo por mais de 29 horas na disputa. Embora estivessem em lados opostos, ela e Kaysar se aproximaram, já que em boa parte da prova formaram uma dupla, concorrendo contra Breno e Viegas.

Paulo Belote/Divulgação
Nas últimas semanas, a personal procurou se aproximar de Kaysar (foto: Paulo Belote/Divulgação)
Kaysar também demonstrou confiança na sister no confinamento, ao desabafar sobre sua vida na Síria, pela primeira vez. No entanto, o que o BBB uniu ele também separa. Quando os dois disputaram entre si a permanência na casa, Jéssica levou a pior. "Muito obrigada por tudo, foi incrível ficar do teu lado aqui dentro", disse ela ao sírio, após a formação do paredão. "Tudo bem, vamos aproveitar o que dá. Gosto demais de você. Espero que dê tudo certo", respondeu ele.

Agora, o jogo continua com a família Lima (Ana Clara e Ayrton), Breno, Gleici, Kaysar e Paula. A final está marcada para o dia 19 de abril, quinta-feira.
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV