BBB18: Para evitar gritaria de torcidas, Globo realiza prova de sorte

Acusada por fãs do reality em edições anteriores de manipular o jogo com provas feitas para favorecer determinados participantes em momentos cruciais; emissora opta pelo critério da sorte na definição do novo líder

por Estado de Minas 06/04/2018 13:52

Globo/Paulo Belote
A prova do líder 'Cantando na chuva' foi de sorte: os brothers precisavam escolher o número de um guarda-chuva. Cada um continha uma consequência (foto: Globo/Paulo Belote)

Com apenas sete concorrentes restantes no Big Brother Brasil 18 e torcidas especialmente barulhentas nas redes sociais, a Globo usou a tática de não se arriscar na Prova do Líder realizada nesta quinta-feira (5). Para vencer a disputa, o único requisito necessário era a sorte.

 

Em edições anteriores, como a de 2017, a Globo chegou a ser acusada nas redes sociais por fãs do BBB de tentar manipular o jogo, criando provas que favoreciam o perfil de um determinado candidato – quando a exigência para a vitória era por exemplo uma determinada habilidade física (o que deixa os brothers mais atléticos em vantagem) ou intelectual (possibilitando que os candidatos mais 'cabeça' tenham chances maiores) 

 

Na prova do Líder "Cantando na chuva", os brothers precisavam escolher um número colado a um guarda-chuva e se postar abaixo dele. Ao puxar a corda e com isso acionar o guarda-chuva, o participante recebia um jato de água colorido. Cada cor implicava uma consequência. O amarelo eliminava o participante, o rosa dava ao brother o poder de eliminar alguém da prova, o branco seguia na disputa normalmente e o azul podia fazer alguém voltar para o jogo. Kaysar foi o sortudo da vez e garantiu o segundo reinado seguido. O segundo lugar ficou com a empresária mineira Paula.

 

No próximo domingo (8), após a eliminação que tirará da casa um dos atuais emparedados (o arquiteto goiano Breno e o músico paulista Viegas), haverá nova prova do líder, seguida de formação de paredão. Acredita-se que a Globo mantenha a estratégia de realizar uma prova de sorte, a fim de evitar a gritaria das torcidas.

 

O BBB18 conquistou alta audiência, com 25,7 pontos, em São Paulo, alcançando os melhores números desde 2010, cuja edição foi vencida por Marcelo Dourado. Ainda neste ano, o engajamento nas redes sociais aumentou e as torcidas têm adotado tom próximo do fanatismo. Troca de xingamentos entre as torcidas e comentários de teor preconceituoso sobre os participantes têm sido comuns.  

 

Com a final marcada para o dia 19 de abril, estão atualmente na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão a família Lima (Ana Clara e Ayrton, que representam um só jogador), Breno, Gleici, Jéssica, Kaysar, Paula e Viegas. Com isso, o clima na casa tem ficado mais tenso e os brothers se mostram com os nervos à flor da pele.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV