Última temporada de 'O negócio' chega à HBO com segunda maior audiência

Desfecho da história de Karin, Luna e Magali traz trama bem-humorada de negociações, romances, intrigas e cenas picantes

por Pedro Galvão 16/03/2018 10:28

HBO/Divulgação
Para o canal, 'O negócio' foi um ótimo empreendimento. (foto: HBO/Divulgação)

Segundo a HBO Latina, O negócio foi um ótimo empreendimento, conquistando a maior audiência do canal depois do fenômeno Game of thrones. No domingo (18), começa a ser contado o desfecho da história de Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista), garotas de programa que resolveram revolucionar o ofício aplicando a ele conceitos de marketing, numa trama bem-humorada de negociações, romances, intrigas e muitas cenas picantes.

O Estado de Minas conversou com o trio de roteiristas – Fabio Danesi, Camila Raffanti e Alexandre Soares Silva – sobre a temporada final. Fabio Danesi conta que eles passaram em média 10 meses escrevendo cada temporada.

Camila Raffanti diz que a temporada final reforça as principais características de O negócio. “Trabalhamos em progressão dramática. A ambição da Karin nessa última temporada é a maior de todas. Ela quer mudar a sociedade, transformar a relação de quem trabalha com sexo, para todos se aceitarem, então temos mais drama e mais humor.”

Danesi diz que “o oitavo, vai ser o mais dramático e mais cômico da série.”, pois leva “às últimas consequências a mistura de tons e gêneros”

Apesar de a prostituição ser um assunto muito mais trágico do que engraçado em muitos casos no Brasil, a série até aqui optou pelo recorte sobre garotas de luxo, que desfrutam de liberdade, qualidade de vida e consumo de alto padrão. No entanto, a última temporada abordará aspectos mais delicados do tema. Segundo Alexandre Soares Silva, um apresentador de TV vivido por Eduardo Moscovis entrará na trama para confrontar “de maneira honesta intelectualmente” os ideais de Karin e expor esse outro lado. O roteirista diz ainda que um personagem transexual estará presente, interpretado pelo ator trans Léo Moreira.

“Em todas as temporadas, os problemas são abordados com delicadeza e cautela. Nessa progressão, chegamos ao ponto que queríamos atacar, que é a liberdade, o respeito. O fato de a prostituição sair da sombra e ser discutida é bom para todo mundo, até para quem está em situação de exploração e violência, pois abre espaço para o debate”, argumenta Camila Raffanti. Além de Moscovis, Dalton Vigh, no papel de um conservador radical,  se junta ao elenco.

 

Abaixo, confira o trailer da nova temporada de O negócio:

 


O Negócio
•Quarta temporada estreia domingo (18/3), às 21h, na HBO.  12 episódios

MAIS SOBRE SERIES-E-TV