HBO divulga primeiras imagens da série 'A Amiga Genial'

A obra é uma adaptação da tetralogia da italiana Elena Ferrante e terá quatro temporadas de oito episódios cada, uma para cada livro

por Agência Ansa 15/03/2018 19:36
Eduardo Castaldo/HBO
Elisa Gel Genio e Ludovica Nasti são as duas amigas da periferia Lenù e Lila na infância (foto: Eduardo Castaldo/HBO)
O canal por assinatura norte-americano HBO divulgou nesta quarta-feira (14) as primeiras imagens da série A Amiga Genial, uma adaptação do best-seller da escritora italiana Elena Ferrante.

A atração, dirigida por Saverio Costanzo, foi tirada da chamada "tetralogia napolitana", série que narra a história de duas amigas da periferia de Nápoles, Lenù e Lila, escrita pela primeira após o desaparecimento da segunda.

A série está sendo gravada em Caserta, no sul da Itália, e as protagonistas são interpretadas por Elisa Gel Genio e Ludovica Nasti, na infância, e Margherita Mazzuco e Gaia Girace, na adolescência.
Eduardo Castaldo/HBO
Gaia Girace e Margherita Mazzuco vivem, respectivamente, as personagens Lila e Lenù na série (foto: Eduardo Castaldo/HBO)

O casting para o elenco durou mais de oito meses, envolvendo 9 mil crianças e cerca de 500 adultos. O elenco final é formado por 150 atores e 5 mil figurantes. Ao todo, serão quatro temporadas de oito episódios cada, uma para cada livro.

A própria Ferrante, que se mantém anônima até hoje, contribui para o roteiro da série. 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE SERIES-E-TV