Barry, primeira série de comédia estrelada por Bill Hader, estreia na HBO

Produção faz a junção do universo dos atiradores profissionais e a dura vida de um grupo de atores de teatro em busca de reconhecimento e espaço

por Estadão Conteúdo 26/02/2018 16:40

John P Johnson/HBO
(foto: John P Johnson/HBO)

 A série Barry faz a junção do universo dos atiradores profissionais e a dura vida de um grupo de atores de teatro em busca de reconhecimento e espaço. Improvável conexão? Por isso, a nova produção, que estreia na HBO, em 25 de março, às 23h30, simultaneamente com os Estados Unidos, é uma comédia.

O ator Bill Hader – do elenco do prestigiado programa humorístico da TV americana Saturday night live – dá vida ao protagonista que nomeia a atração. Ele é um ex-fuzileiro naval que, ao voltar à vida de civil, resolve usar sua expertise adquirida no Exército para uma atividade nada lícita: se transforma em assassino de aluguel. Afinal, atirar é o que ele melhor sabe fazer na vida.

Ao receber a missão de matar uma pessoa em Los Angeles (EUA), o solitário Barry viaja à Califórnia e, lá, numa dessas coincidências da vida, é acolhido por uma trupe de aspirantes a ator. No ambiente da dramaturgia, ele acha um sentido para a sua vida e passa a conviver com o dilema de atuar ou continuar matando pessoas. “Mas por que eu não posso continuar fazendo as duas coisas?”, pergunta Barry, no trailer da série. É isso que ele vai descobrir nos oito episódios que compõem o programa.

Também estão no elenco Henry Winkler (de Arrested development), como o professor de arte dramática Gene Cousineau; e Sarah Goldberg (do filme Um golpe perfeito, de 2012).

INSPIRAÇÃO  - Hader disse, em uma entrevista ao site americano especializado em entretenimento Deadline Hollywood, que, para se inspirar, assistiu a documentários que tratavam de casos reais de crimes. Ele comentou também que as cenas dos atores aprendendo a atuar, no palco do professor Cousineau, são genuínas e que a colega Sarah Goldberg realmente chorou em uma delas.

Além do rosto conhecido de Hader, outro nome de peso do humor americano envolvido na série é o de Alec Berg, roteirista e produtor-executivo da premiada série Silicon Valley, também exibida pela HBO. 

 


BARRY
Estreia: 25 de março, às 23h30
Episódios: 8
Canal HBO

MAIS SOBRE SERIES-E-TV