Claire Foy ganhou menos que intérprete do príncipe em 'The Crown'

Segundo os produtores, Matt Smith teve um salário superior ao da atriz, que interpreta a protagonista Rainha Elizabeth II, por conta de sua fama em 'Doctor Who'

por Estado de Minas 13/03/2018 17:53

VALERIE MACON
(foto: VALERIE MACON)
A série The Crown conta a história do reinado da rainha britânica Elizabeth II. A atriz responsável pelo papel da protagonista é Claire Foy, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em série dramática em 2017 por sua atuação na série. Nesta terça (13) tornou-se pública a informaçãod e que a atriz ganhou um salário menor que o de Matt Smith, intérprete do príncipe Philip. 

 

Em um painel sobre a série na INTV Conference, em Jerusalém, nesta terça-feira (13), os produtores Suzanne Mackie e Andy Harries fizeram a revelação, ao serem questionados sobre a paridade de salários entre os gêneros, um dos temas em discussão em Hollywood. Mackie explicou que o raciocínio por trás do desequilíbrio, na época em que a decisão foi tomada, levou em conta a fama de Matt Smith em Doctor Who, enquanto Claire Foy era relativamente desconhecida dos espectadores.  

 

De acordo com a publicação, os produtores afirmaram que pretendem corrigir a distorção no futuro: "Ninguém ganha mais do que a rainha", disse Mackie. No entanto, a atriz, que interpretou a rainha até então não terá a chance de um pagamento mais justo, já que Olivia Colman assume o papel a partir da terceira temporada. A série terá um salto temporal na história, indo direto para os anos 1970, e o elenco está sendo reescalado. 

 

The Crown é uma das séries mais caras da televisão, com um orçamento de US$ 7 milhões por episódio. Segundo a revista, Claire Foy recebeu cerca de US$ 40 mil por capítulo. A divulgação da informação provocou uma onda de críticas no Twitter, em que o nome de Claire Floy figurou entre os assuntos mais comentados desta terça. 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV