BBB 18: primeiro capítulo estreia com família dentro da casa

Programa surpreendeu ao incluir quatro parentes entre os participantes. Apenas dois serão escolhidos pelo público para ficar até fim da atração

por Estado de Minas 22/01/2018 22:45
TV Globo/Reprodução
(foto: TV Globo/Reprodução)
A casa mais vigiada do país já estava ocupada, quando Thiago Leifert abriu a 18ª edição do Big Brother Brasil. Mas não pelos 16 brothers selecionados para o reality. Estes, só aparecem na atração esta terça-feira (23). A grande surpresa reservada à abertura do programa foi incluir uma família entre os participantes.

O clã escolhido pela produção tem sobrenome Lima, reside no Rio de Janeiro e é formado por quatro pessoas: Ayrton, de 56 anos (que há 15 tenta entrar na casa), sua esposa Eva, de 51; Ana Clara, filha do casal, de 20; e Jorge, sobrinho que é considerado como filho.
 
 
Os Lima ficam na atração até domingo (28). Enquanto isso, o público vota nos integrantes que acha que devem permanecer até o fim do reality. Os dois mais votados se juntarão ao time oficial de brothers, mas funcionarão como “uma só pessoa”. Segundo Leifert, tudo o que for aplicado a um familiar se estenderá ao outro, como indicações ao paredão e eliminações.

Retrato de família
TV Globo/Reprodução
(foto: TV Globo/Reprodução)

Muito emocionado ao pisar na casa em que tentou entrar por 15 anos, Ayrton faz o tipo “pai descolado”. Vive há mais de três décadas em Freguesia de Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, e diz que assistiu ao nascimento do Projac - complexo de estúdios da Rede Globo que fica na mesma Região.

Eva, que apareceu neste capítulo dizendo que estava curtindo um ano sabático, também está em êxtase com a admissão no BBB. “Parece um sonho”, comentou com o marido Ayrton pouco tempo depois de se instalar na residência oficial dos brothers.

Ana Clara, a filha do casal de 20 anos, é, sem dúvida, a mais falante do grupo. Conta o pai que ela que ela faz um barulho irritante, semelhante a um ronco, ao coçar a garganta. Já a mãe não perdeu a oportunidade de dizer em rede nacional que a moça é muito bagunceira. Com ronco, bagunça e tudo, é Ana a preferida entre os participantes nas redes sociais até o momento. Fofoqueiro, o Twitter não perdeu tempo e já ressuscitou um bafão sobre ela: em 2016, a jovem publicou um tuíte criticando Ana Paula Renault, polêmica participante daquela edição.



Quanto à Jorge, o que se pode dizer até então é que ele tem grandes chances de entrar para a equipe de cozinheiros da casa, caso sobreviva ao paredão. No vídeo de apresentação da família Lima, o gosto pela culinária foi a primeira característica que ele destascou ao se descrever. 

Mais surpresas
Outra novidade do BBB 18 - que tem as ex-participantes Fernanda Keulla e Vivian Amorim como repórteres - é a votação exclusiva pela internet, mediante cadastro. Antes de dar seu voto no site da atração, o espectador agora deve preencher um cadastro, em que fornece informações como nome  completo e data de nascimento. 




MAIS SOBRE SERIES-E-TV