Beijo lésbico em 'Malhação' causa comoção nas redes sociais

Avanço na relação entre Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) foi comemorado pelos fãs

por Correio Braziliense 03/01/2018 12:31
TV Globo/Reprodução
Beijo estava previsto para ser exibido em dezembro, mas foi ao ar nesta semana. (foto: TV Globo/Reprodução)
O beijo entre as personagens Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) finalmente foi ao ar na tarde de terça-feira (2), em Malhação. Fazendo jus ao subtítulo Viva a diferença, mote da atual temporada na busca por mais diversidade, o folhetim deu prosseguimento relacionamento entre as duas jovens com uma cena que se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais

Na passagem, Lica está pintando um quadro que pretende dar de presente ao filhado quando Samantha se aproxima, decidida. ''Olha, eu pensei no que a gente conversou e eu cheguei a conclusão que eu sou mais corajosa do que eu pensava. Eu não sei onde isso vai dar, mas eu também não tô nem aí'', diz a jovem. As duas então trocam um beijo que, apesar de tímido e mais discreto que os demais exibidos pela emissora, foi simbólico na relação das estudantes, que já haviam trocado um selinho anteriormente, como amigas. 
 
Na internet, espectadores não deixaram de comemorar o ocorrido. A expressão ''Limantha'', junção dos nomes das personagens, figurou como um dos tópicos mais populares do Twitter no horário de exibição da novela. ''Esse momento é nosso, essa representatividade LGBT é nossa!!'', comemorou uma fã de Malhação na rede social. ''A família tradicional brasileira teve um 'piripaque' com esse beijo da Lica e da Samantha sim ou com certeza?'', disse, ainda, outra. 

Outros internautas fizeram piadas e memes com o desenrolar da cena. ''Lica ficou tão louca depois do beijo da Samantha que jogou a cola em cima da paleta de tinta e depois pegou a paleta normalmente, como se nada tivesse acontecido'', foi um dos comentários publicados. Nesta temporada, há também outro personagem LGBT - Gabriel, interpretado por Luis Galves, que se assume homossexual para o pai (Lucio Mauro Filho) e não é bem recebido em casa. 
 
 
 
Confira as melhores reações: 
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV