'Malhação' terá beijaço entre casais héteros e gays em festival cultural

O momento ocorre na semana de comemoração aos 100 capítulos desta temporada

por Diário de Pernambuco 29/09/2017 14:47
Globo/Reprodução
Beijo entre Lica (Manoela Aliperti) e K1 (Talita Younan) já marcou avanço da diversidade na novela (foto: Globo/Reprodução)
Vai ao ar em Malhação, nesta sexta-feira (29), uma cena retratando um "beijaço" do qual vários personagens devem participar. O momento foi incluído no roteiro do folhatim da Globo como o encerramento da Balada Cultural, evento organizado pelos estudantes das escolas retratadas na trama, que teve na programação apresentações de dança, música e poesia.

O momento ocorre na semana de comemoração aos 100 capítulos desta temporada de Malhação. Intitulada Viva a diferença, a fase da novela - cujo público predominante é de jovens - tem ampliado o olhar sobre questões como a diversidade sexual e o combate ao preconceito, inclusive racial. No enredo, o motoboy Anderson (Juan Paiva) sofre racismo por namorar Tina (Ana Hikari).

Para Hall Mendes, que interpreta Jota, a abordagem dos temas delicados tem sido bem sucedida. "Estamos abordando temas importantes: racismo, empoderamento e pequenas coisas do cotidiano. Ainda tem muito assunto para ser abordado e o público pode esperar coisas importantes. Aquela cena que a gente fez do Anderson sendo enquadrado injustamente pela polícia... Aquilo é forte e necessário para o público mais jovem, que precisa se deparar com esses questionamentos", disse ele, em entrevista, citando também o beijo entre Lica (Manoela Aliperti) e K1 (Talita Younan).






MAIS SOBRE SERIES-E-TV