'MasterChef Profissionais': Raíssa erra ponto de lagosta e é eliminada

Pablo Oazen, Irina Cordeiro e Francisco Pinheiro estão na semifinal do reality culinário

por Diário de Pernambuco 22/11/2017 09:16
Band/Reprodução
Eliminação emocionou os jurados e participantes. (foto: Band/Reprodução)
Apenas três cozinheiros continuam na disputa do MasterChef Profissionais, da Band. A candidata Raíssa Ribeiro foi eliminada na noite desta terça-feira, 21, após errar no ponto da sua receita de lagosta Wellington.
 
O candidato vencedor da prova foi Francisco Pinheiro. A paulista disputou sua continuidade na competição com a amiga Irina Cordeiro. ''Os dois estavam com a massa crua e a lagosta crua. Raíssa, o seu estava um pouquinho forte, um pouquinho salgado'', disse o chef Erick Jacquin. Apesar de cometer erros parecidos com o de Raíssa, o prato de Irina foi salvo pelo tempero 'abrasileirado', que deu um toque especial na receita.

A saída da candidata foi repleta de emoção, deixando até mesmo a chef Paola Carosella emotiva com a decisão. ''Foi tão bom estar aqui, 'meter o louco', criar juízo, aprender a fazer as coisas mais calma. No inicio da competição me senti muito pequena por não ter tanta experiência, mas eu sempre tentei parecer mais forte e sinto que hoje estou maior e indo embora em paz'', disse Raíssa, antes de deixar o programa.
 
Ela ainda revelou que, a partir de agora, vai torcer para Irina: ''Quero que minha amiga ganhe, para representar nosso Brasil, tudo de bom que temos aqui''.

''Fiquei emocionada com tudo o que estava acontecendo, toda a minha trajetória. Quem diria que a novinha estaria no top 4? Eu estou. Foi emocionante ver a Paola chorando. Quando ela voltou da deliberação já estava com lágrimas nos olhos. O Henrique Fogaça me deu um abraço tão gostoso, tão sincero, e o Jacquin me chamou de princesa. O carinho dos três foi uma coisa muito forte'', declarou ela para o Portal da Band.
 
O MasterChef Profissionais continua na próxima terça-feira, 28. Além de Francisco e Iria, o mineiro Pablo Oazen disputará uma vaga na final da competição.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV