MasterChef Profissionais: Ponto errado da massa elimina candidata do programa

urados consideraram o equívoco 'básico' e 'sem perdão'

por Diário de Pernambuco 15/11/2017 14:39
Band/Divulgação
Lubyanka se resignou com a escolha dos chefs. (foto: Band/Divulgação)
Caiu para quatro o número de finalistas do MasterChef Profissionais (Band) depois da eliminação da candidata Lubyanka Baltar, na noite da terça-feira. A cozinheira deixou o programa após cometer um erro considerado básico e imperdoável pelos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. "Luby, você errou tecnicamente em duas coisas que não dá para errar: uma massa passada e sem sal. E isso, a gente não pode perdoar agora, porque isso, sim, seria injusto", observou a chef.

A candidata reconheceu o equívoco no preparo do prato e se desculpou pela falha. "Não tenho do que reclamar. Cresci como ser humano, como pessoa, como profissional. E a distância da minha filha e do meu marido só me fez ficar mais forte e focada", resignou-se. Os candidatos haviam enfrentado uma prova para preparar "uma carne de caça". Irina, mais bem avaliada durante a atual edição, ficou encarregada de determinar as tábuas de carne dos participantes. Pablo venceu a disputa com um avestruz na brasa ao molho de vinho e conhaque com polenta defumada.

Com a eliminação de Lubyanka, continuam na competição culinária Francisco Pinheiro, irina Cordeiro, Pablo Oazen e Raissa Ribeiro. No MasterChef Profissionais, cozinheiros com atuação no ramo são compelidos a testar conhecimento e prática aplicados no dia a dia da profissão. O nível de exigêncnia dos jurados é superior em relação à avaliação feita dos pratos do MasterChef para amadores.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV