'MasterChef Profissionais': Excesso de sal elimina Monique

Equívoco no preparo tirou do programa a 'Cozinheira das Estrelas', conhecida por cozinhar para Claudia Raia e Ivete Sangalo

por Diário de Pernambuco 08/11/2017 10:41
Band/Reprodução
Participantes foram desafiados a fazer um menu completo no restaurante do chef Henrique Fogaça. (foto: Band/Reprodução)
Conhecida como a Cozinheira das Estrelas - por preparar pratos para artistas renomados, como Ivete Sangalo e Cláudia Raia -, a chef Monique Gabiatti deu adeus ao programa MasterChef Profissionais com um tropeço considerado básico: errou a mão no sal e na gordura na hora de preparar um prato árabe. Ela perdeu a disputa para a colega Lubyanka e deixou o reality culinário da Band.

''Vocês são duas cozinheiras de mão cheia. Mas precisam tomar cuidado com os excessos. Monique, estava muito gostosa a sua carne. O prato, bem pensado, bem representado. Tirando o excesso de sal e gordura. Os excessos, às vezes, atrapalham. Pensamos em qual prato conseguiríamos comer até o final. Mas, devido aos excessos, o que não conseguiríamos é o seu, Monique'', afirmou o chef Henrique Fogaça, ao eliminar a candidata sergipana. 
 
''Eu errei a mão no sal. Fico triste porque eu estava bem confiante no meu prato, estava saboroso. Porém, é isso, estava muito apaixonada pelo programa e salguei demais, dizem que quando exageremos no sal é porque estamos apaixonados (risos)'', ela resumiu, em entrevista ao site do canal.

Na edição da terça-feira, 07, do programa, os seis cozinheiros prepararam pratos para 50 convidados no restaurante Jamile, do chef Fogaça. Apenas Pablo e Francisco foram salvos pelos jurados. Os demais enfrentaram a prova de eliminação. Agora, somente cinco candidatos disputam a etapa final do reality culinário da Band: Pablo Oazen, Francisco Pinheiro, Irina Cordeiro, Lubyanka Baltar e Raíssa Ribeiro.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV