'MasterChef Profissionais': Ravi erra ensopado e é eliminado da competição

Após prova de cozinha molecular, participantes tiveram que fazer releituras criativas de caldos com frutos do mar

por Diário de Pernambuco 01/11/2017 08:20
Band/Reprodução
Eliminação emocionou jurados: 'Eu te amo muito', disse Jacquin ao se despedir. (foto: Band/Reprodução)
No episódio desta terça-feira, 31, foram definidos os seis melhores cozinheiros do MasterChef Profissionais. A prova inicial exigiu habilidades com técnicas da cozinha molecular. Já na prova de eliminação, os participantes tinham que criar uma receita de ensopado com peixe e frutos do mar. Ravi fez um ensopado de mexilhões, vôngoles e peixe que ficou com caldo gorduroso e foi eliminado.  

Na primeira prova, os participantes se depararam com a última caixa misteriosa do programa. Dentro da caixa haviam utensílios e produtos da cozinha molecular. O desafio era utilizar uma ou mais técnica em uma receita autoral. Na avaliação, Monique não teve sucesso no uso das técnicas, mas agradou pelo paladar. Raissa fez um espaguete de manga com espuma de coco. ''Sua espuma tem gosto de sabão de coco para lavar roupa. Falta força, sabor, tudo'', disse a chef Paola Carosella. ''Isso é uma das piores coisas que eu já vi. Não dá nem para comer'', criticou Eric Jacquin.
 
Pablo apresentou receita combinando ostra, maçã verde e iogurte. ''Me surpreendeu muito a combinação. Você trabalhou bem'', apontou Jacquin. Luby fez um tartar de atum e não agradou o paladar dos jurados. ''A espuma está com gosto de creme de leite,a esfera não deu certo e o tartar está sem tempero'', indicou o chef Henrique Fogaça. ''Parece comida de gato'', criticou Paola. Irina acertou nas técnicas usadas e no sabor. ''É uma espuma boa e amei a ideia do caviar'', elogiou Paola. 

Na avaliação, Pablo e Irina coseguiram unir a técnica e o sabor e subiram para o mezanino. O melhor da prova foi Pablo. Monique, Lubyanka, Raissa, Francisco e Ravi tiveram que enfrentar uma prova de criatividade. Os chefs trouxeram três receitas para inspirar os participantes: cioppino, cassoulet de frutos do mar e caldeirada. Eles tiveram uma hora para preparar uma releitura daqueles sabores.
 
Na degustação, a receita de Luby estava bem equilibrada. Francisco fez um caldo muito espesso e foi criticado. A receita de Raissa ficou com sabor brasileiro e equilibrado. Ravi fez um ensopado de mexilhões, vôngoles e peixe que ficou aguado. ''Está muito gorduroso e eu não usaria cenoura no caldo. Você já trabalhou melhor'', indicou Fogaça. Já Monique fez uma feijoada do mar e recebeu elogios. ''Caldo saboroso e temperado. Você fez um trabalho impecável'', disse Fogaça. 

No veredicto, Raissa, Monique e Luby foram as melhores da prova e o destaque foi para Lubyanka. Jacquin anunciou o eliminado. ''Vocês são grandes cozinheiros e respeito o trabalho dos dois. É com muita tristeza e emoção que Ravi deixa a competição. Ficou muito gorduroso o seu caldo. Parece uma coisa aguada com gordura''. Emocionado, Jacquin acompanhou Ravi até a porta e se declarou. ''Você é um grande cozinheiro, eu te amo muito'', disse. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV